O zagueiro Lyanco Ă© tido como figura fundamental no AtlĂ©tico neste inĂcio de ano. Mesmo tendo o defensor como peça crucial, no entanto, o tĂ©cnico Cuca decidiu nĂŁo poupar o jogador, que está pendurado no Campeonato Mineiro, do duelo contra o Athletic – a ser disputado a partir das 21h30 desta terça-feira (4/2), no MineirĂŁo, em Belo Horizonte.
A medida não assegura a disponibilidade do defensor no clássico contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Estadual. A bola rolará para o duelo entre os arquirrivais às 16h do domingo (9/2), também no Gigante da Pampulha, com mando de campo da Raposa.
Lyanco tem histĂłrico conturbado com cartões. Ele recebeu trĂŞs amarelos em quatro jogos disputados neste inĂcio de 2025, tambĂ©m levando em consideração os amistosos disputados pelo Galo em prĂ©-temporada nos Estados Unidos.
No segundo semestre de 2024, que marcou os primeiros meses de Lyanco no Atlético, o zagueiro foi advertido com 11 cartões amarelos e um vermelho em 24 compromissos com a camisa preta e branca. A média foi de uma advertência recebida a cada duas partidas.
Cuca decidiu correr o risco de perder Lyanco para o clássico contra o Cruzeiro. O sérvio-brasileiro ficará de fora do duelo caso receba cartão amarelo diante do Athletic.
Atlético x Athletic no Campeonato Mineiro
O AtlĂ©tico inicia a sexta rodada como terceiro colocado do Grupo A, com sete pontos – um a menos que o lĂder Betim. Com uma vitĂłria diante do Athletic, o Galo pode “dormir” na ponta da chave.
O EsquadrĂŁo de Aço, por sua vez, Ă© o lĂder isolado do Grupo B, com 12 pontos. A equipe comandada por Roger Silva tem a melhor campanha da primeira fase e se vĂŞ prĂłxima da classificação Ă s semifinais.