CAMPEONATO MINEIRO

Atlético pode chegar a seis desfalques para clássico contra Cruzeiro

Atlético tem desfalques com diferentes níveis de importância; baixas preocupam especialmente no setor ofensivo

O técnico Cuca terá situações importantes a administrar na preparação da equipe do Atlético para o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A lista de desfalques no Galo pode chegar a seis nomes na semana que antecede o embate mais esperado da primeira fase do Estadual.

Cruzeiro e Atlético medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h do domingo (9/2). A Raposa, mandante no confronto, lidera o Grupo C do Mineiro, com 10 pontos. Já o Galo é o líder do Grupo A, também com 10 – e um jogo a mais que o maior rival.

A lista de baixas de Cuca tem nomes de diferentes níveis de importância no elenco. De jovens formados nas categorias de base do clube a reforços recém-contratados, o Atlético observa o grupo “reduzir” em momento crítico.

Dúvidas e desfalques do Atlético para enfrentar o Cruzeiro

O volante Patrick Silva e o atacante Tomás Cuello, ambos contratações recentes, são dúvidas no Atlético para o clássico contra o Cruzeiro. O jovem de 20 anos segue em processo de recondicionamento físico na Cidade do Galo, enquanto o argentino deve ser reavaliado pelo departamento médico alvinegro nesta quarta-feira (5/2), após sentir dores no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Athletic.

Formados na base do Atlético, os atacantes Cadu e Caio Maia seguem como baixas. Ambos sofreram graves lesões no joelho direito e terão longos prazos de recuperação até o retorno aos gramados.

Outros desfalques confirmados no setor ofensivo são Alisson Santana e Júnior Santos. O ponta segue com a Seleção Brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20, enquanto o atacante ex-Botafogo foi expulso já nos minutos finais do triunfo sobre o Athletic, nessa terça-feira (4/2).

Júnior Santos lamenta expulsão durante Atlético x Athletic, pelo Mineiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Atlético deve ter dupla do fim de 2024 de volta ao ataque

Se confirmada lesão no tornozelo esquerdo de Cuello, a tendência é que o Atlético volte a ter uma dupla que atuou junta na reta final de 2024 no ataque, com Gabriel Milito. Tudo indica que o parceiro de Hulk nas responsabilidades ofensivas no clássico será o centroavante Deyverson.

Ele ainda não iniciou uma partida com Cuca neste início de temporada. Outras alternativas, estas menos prováveis, passariam pela utilização de Brahian Palacios ou Bernard.

Compartilhe
Sair da versão mobile