ATLÉTICO

Atlético tenta evitar queda no Mineiro que não ocorre há quase 30 anos

Galo pode ser eliminado na primeira fase do Estadual caso não vença o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão

Atual pentacampeão do Campeonato Mineiro, o Atlético vive situação delicada na atual edição. Contra o Cruzeiro, o clube tenta evitar uma queda precoce que não ocorre há quase 30 anos. 

A última vez em que o Galo ficou de fora de uma semifinal do Estadual foi em 1997. Na oportunidade, o alvinegro foi eliminado nas quartas de final pelo Villa Nova.

O Leão do Bonfim venceu o jogo de ida por 3 a 1 no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Atlético até venceu na volta por 1 a 0, no Mineirão, mas não foi o suficiente. Depois, o Villa perdeu a final para o Cruzeiro. 

Apesar da queda precoce, a temporada foi positiva para o alvinegro. Naquele ano, o Atlético conquistou a Copa Conmebol e chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro. 

Atlético no Mineiro de 2025

O Atlético faz contas para não ser eliminado na próxima rodada do Campeonato Mineiro, justamente no clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada da primeira fase.

O Galo está em terceiro lugar no Grupo A, com 10 pontos. O Betim é o líder, com 11, e o Tombense vem na sequência, com 10.  

Além dos primeiros colocados de cada grupo, o melhor segundo geral se classifica às semifinais do Mineiro. Diante disso, o clube fica de olho nos jogos de América e Athletic, que têm 12 pontos cada no Grupo B.

Basicamente, o Atlético se mantém na briga por uma vaga na próxima fase com uma vitória diante do Cruzeiro. Caso empate ou seja derrotado, ainda é necessário que uma série de resultados aconteçam. 

Com um eventual revés, o Galo pode ser eliminado se Betim e Athletic somarem três pontos e o duelo entre América e Tombense tiver um vencedor. Se empatar, o Atlético só fica sem chances de classificação se Betim, Athletic e América vencerem seus respectivos jogos.  

Compartilhe