
A situação do Atlético no Campeonato Mineiro segue complicada. Às vésperas do clássico com o Cruzeiro, o Galo viu Betim e Tombense – concorrentes na briga por uma vaga na semifinal – pontuarem no Grupo A da competição.
Neste sábado (8/2), o time de Tombos venceu o América por 1 a 0, no Almeidão. Com o resultado, chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança da chave.
Por sua vez, o Betim não conseguiu confirmar o favoritismo diante do Villa Nova. Na Arena Vera Cruz, empatou por 1 a 1 e chegou aos 12 pontos, mas caiu da primeira para a segunda posição.
Já o Atlético é o terceiro colocado, com dez pontos em seis partidas – uma a menos que os concorrentes. Já sem chances de classificação, o Uberlândia (seis pontos em seis rodadas) fecha o Grupo A, em quarto.
Classificação do Grupo A
- Tombense – 13 pontos em sete jogos
- Betim – 12 pontos em sete jogos
- Atlético – 10 pontos em seis jogos
- Uberlândia – 6 pontos em seis jogos
Situação do Atlético
Ao fim da oito rodadas, apenas o primeiro colocado de cada grupo (A, B e C) mais o melhor segundo colocado avançam às semifinais do Campeonato Mineiro.
Se vencer o Cruzeiro neste domingo (9/2), o Atlético supera o Betim e iguala o Tombense em pontuação (13), mas fica em segundo pelos critérios de desempate.
Nesse cenário, iria à última rodada com as seguintes combinações favoráveis:
- Vencer o Itabirito e torcer por um tropeço (empate ou derrota) do Tombense contra o Villa Nova;
- Empatar com o Itabirito e torcer por uma derrota do Tombense contra o Villa Nova.
Se empatar com o Cruzeiro, o Atlético iria à última rodada dependendo de tropeços de Tombense e Betim. Uma derrota no clássico, por sua vez, faz o Galo ficar em situação ainda mais delicada, com chances de avançar apenas como o melhor segundo colocado.
Jogos que restam para o Atlético
- Cruzeiro x Atlético – 9/2, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada
- Atlético x Itabirito – 12/2, às 19h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada