CAMPEONATO MINEIRO

Comentarista de arbitragem crava se Lyanco deveria ter sido expulso em Cruzeiro x Atlético

Aos 17 minutos do primeiro tempo, defensor do Galo pisou com as travas da chuteira no braço do atacante Dudu, da Raposa

O zagueiro Lyanco deveria ter sido expulso no clássico entre Cruzeiro e Atlético neste domingo (9/2), segundo a análise do ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo Paulo César de Oliveira.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Natanael, do Atlético, fez uma falta no atacante Dudu, do Cruzeiro, que caiu.

Então, Lyanco passou por cima e pisou com as travas da chuteira direita no braço direito do jogador celeste.

Irritado, Dudu se levantou e iniciou uma discussão acalorada com o zagueiro atleticano. Logo, formou-se um “bolinho” de jogadores de ambos os times em meio à confusão.

Em dado momento, foi possível ver Dudu chamando Lyanco de “otário”.

A arbitragem, comandada por Felipe Fernandes de Lima, não apresentou cartão para nenhum dos dois. O VAR Rodolpho Toski Marques tampouco recomendou uma revisão.

O que disse Dudu?

“Não tem disputa (com Lyanco), tem disputa contra o Atlético Mineiro. Acho que ele pisou no meu braço, o juiz não deu e depois chamou o VAR (para revisar lance que originou a expulsão de Gabigol)”

Dudu, ao Premiere

O que disse Lyanco?

“Ele [Dudu] também é um jogador do meu tipo, que gosta de contato. Então, eles sabem como eu sou e vão tentar aproveitar, vão tentar me tirar um pouquinho do sério, né? Mas eu vim focado para o jogo e eu acho que está bem claro que não estão conseguindo isso”

Lyanco, ao Premiere

Compartilhe