ATLÉTICO

Lyanco, do Atlético, se vê como alvo de atletas do Cruzeiro: ‘Não estão conseguindo’

Zagueiro do Atlético, Lyanco protagonizou os principais momentos do primeiro tempo do clássico com o Cruzeiro: discussão com Dudu e expulsão de Gabigol

Desde antes da bola rolar neste domingo (9/2), Lyanco já era o centro das atenções do clássico entre Cruzeiro e Atlético. Após provocações nas últimas semanas, o zagueiro do Galo foi alvo da torcida presente no Mineirão ainda no aquecimento e protagonizou dois lances no primeiro tempo: discussão com Dudu, após o defensor pisar no atacante celeste, e a expulsão de Gabigol após cotovelada.

Até pelo destaque nos principais momentos da etapa inicial do jogo da 7ª rodada do Campeonato Mineiro, Lyanco foi entrevistado pelo Premiere no intervalo, detalhou jogada com Gabigol e deixou claro que se vê como alvo dos atletas do Cruzeiro.

“Eu vi ele vindo correndo muito forte, tanto que eu segurei um pouquinho para dar o passe porque ele ia chegar, mas eu não sabia que seria dessa maneira Como eu sou o cara que chega muito forte nas jogadas, é muito difícil eu ficar igual eu fiquei, só que ele pegou. E aí, é claro, a gente tenta mostrar o máximo possível para o árbitro para que ele cheque de verdade. E acabou que, para a gente, ajudou. Dá pra ver que o controle do jogo é todo nosso”, disse Lyanco, que seguiu.

“Ele [Dudu] também é um jogador do meu tipo, que gosta de contato. Então, eles sabem como eu sou e vão tentar aproveitar, vão tentar me tirar um pouquinho do sério, né? Mas eu vim focado para o jogo e eu acho que está bem claro que não estão conseguindo isso”

Lyanco, zagueiro do Atlético

Discussão entre Lyanco e Dudu

Lyanco e Dudu já tinham trocado faíscas em divididas anteriores, mas a confusão tomou conta do gramado entre os minutos 17 e 18 da etapa inicial.

O lateral-direito Natanael, do Galo, fez falta em Dudu. Na sequência, Lyanco passou por cima do jogador cruzeirense. Ao fazê-lo, pisou com as travas da chuteira direita no braço direito do atacante, que estava no chão.

Dudu se irritou, levantou-se e iniciou uma discussão com Lyanco. Logo, formou-se um “bolinho” de atletas de ambos os times tanto para separá-los, quanto para dar prosseguimento ao bate-boca. Em dado momento, foi possível ver Dudu chamando Lyanco de “otário”.

A arbitragem, comandada por Felipe Fernandes de Lima, não apresentou cartão para nenhum dos dois. O VAR Rodolpho Toski Marques tampouco recomendou uma revisão.

Expulsão de Gabigol em Lyanco

O lance entre Gabigol e Lyanco também ocorreu no primeiro tempo, precisamente no minuto 27. Em uma jogada na lateral direita, o zagueiro do Atlético tocou a bola, e o atacante celeste o agrediu com uma cotovelada.

Em campo, a arbitragem deu apenas o cartão amarelo, mas, após revisão do var, o juiz Felipe Fernandes de Lima expulsou Gabigol.

Compartilhe