O clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, no domingo (9/2) foi protagonizado por Hulk. O ídolo do Galo marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, o atacante reagiu à fala de Gabigol, centroavante da Raposa, e ainda comentou o clássico, se recordando da temporada passada.
Expulso ainda no primeiro tempo, Gabriel Barbosa também recorreu aos jornalistas para falar após o jogo. Ele assumiu a culpa pela derrota e mandou um recado para o Atlético: “A gente ainda vai se encontrar”. Logo depois, Hulk foi perguntado sobre a postura de Gabigol e não quis polemizar, mas falou sobre ele ter deixado para o futuro.
“Eu não vou levar ao pé da letra. Não vou ficar respondendo o que outro atleta falou, até porque cada um tem sua maneira de pensar e de agir, mas eu acho que a forma mais simples de você tirar responsabilidade sua é jogando ela para frente, para o outro lado”, disse Hulk.
Hulk relembrou conquista sobre o Cruzeiro
Na sequência, o ídolo alvinegro relembrou a conquista do Campeonato Mineiro de 2024. Na ocasião, no jogo de ida, o Atlético abriu 2 a 0 e sofreu o empate na Arena MRV. Uma semana depois, o Cruzeiro saiu na frente, mas levou uma virada do Galo, que levantou a taça do Estadual no Mineirão lotado de cruzeirenses.
“A gente sabe que o que mais importa é o final, o título. Como aconteceu no ano passado, que eles comemoraram o empate na nossa casa, a gente foi feliz aqui, jogando contra mais de 60 mil pessoas, começando perdendo e conseguindo virar o jogo para 3 a 1: foi especial”, disse Hulk, que seguiu.
“Mas assim, desde que cheguei ao Atlético, eu não jogo por um jogo, eu não jogo por um clássico. Eu jogo por títulos. E vou continuar jogando assim por títulos para escrever lindas histórias aqui”
Hulk, atacante do Atlético
A próxima partida do Atlético de Hulk é, novamente, no Mineirão. O adversário da vez será o Itabirito, na derradeira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será realizado na quarta-feira (12/2), às 19h30.