CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Itabirito terá confronto entre Hulks no Mineiro

Lateral-esquerdo do Itabirito teve apelido inspirado no ídolo alvinegro e passou pelas categorias de base do Galo

Compartilhe
google-news-logo

Hulk x Hulk no Mineirão? Adversários nesta quarta-feira (12/2), a partir das 19h45, Atlético e Itabirito contam com dois jogadores com o mesmo apelido: o atacante do Galo, e o lateral-esquerdo do Gato do Mato, que também já defendeu o time alvinegro.

O Hulk do Itabirito foi revelado pelo Atlético em 2018 e deixou o clube em 2020, após 11 jogos disputados. Desde então, passou por Porto, Cianorte, Anápolis, Santa Lucia (Malta) e Mosta FC (Mosta) antes de chegar ao time atual.

Em entrevista divulgada pela assessoria de comunicação do Gato do Mato, o lateral-esquerdo contou a origem do apelido, que de fato foi inspirado no ídolo do Atlético.

“O apelido surgiu quando eu tinha 13 anos de idade nas categorias de base, os meninos brincavam muito, até pela idade. Olharam para mim um dia e falaram que eu parecia com o Hulk, que na época estava no Porto. Gosto demais do apelido, que eu carrego há muito tempo. Criei um carinho, fiquei acostumado”, contou.

Encontro entre os Hulks

Os Hulks se encontraram pela primeira vez em 2022, quando o lateral-esquerdo foi ao CT do Atlético para rever amigos. Segundo ele, chegou a pedir até permissão ao atacante para utilizar o apelido. 

“Nós conversamos, fizemos a entrevista para TV Galo, o pessoal brincou que precisava ter esse encontro. O Hulk é um cara muito gente boa, pedi a permissão para usar esse apelido, então foi um encontro bem bacana”, contou.

Atlético x Itabirito

O atacante do Atlético é o artilheiro do time na temporada, com quatro gols em quatro jogos. Já o lateral-esquerdo do Itabirito disputou quatro partidas no torneio, sendo uma como titular. A tendência é que ele inicie o confronto com o ex-time no banco de reservas.

O Galo está em segundo lugar no Grupo A, com 13 pontos, e depende apenas de uma vitória para avançar às semifinais do Mineiro.

Já o Itabirito ocupa a terceira posição do Grupo C, com oito pontos, e não pode mais se classificar para a próxima fase. O Gato do Mato tenta garantir a vaga no Troféu Inconfidência, em que o campeão disputará a Copa do Brasil de 2026.

Compartilhe
google-news-logo