CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Tombense: ChatGPT crava placar da semifinal do Mineiro

Ao analisar campanhas da primeira fase, Inteligência Artificial fez previsão para jogo de ida entre Atlético e Tombense

Compartilhe
google-news-logo

O duelo entre Atlético e Tombense pela semifinal do Campeonato Mineiro promete um embate equilibrado entre as duas melhores campanhas da fase de grupos.

Com a primeira partida marcada para este sábado (15/2), às 16h30, no Mineirão, as equipes chegam embaladas, mas dois fatores cruciais podem garantir uma vitória apertada para o Atlético no primeiro jogo, conforme previsão do ChatGPT.

Ao ser abastecida com informações sobre o desempenho de Atlético e Tombense nas oito rodadas da primeira fase, a Inteligência Artifical (IA) cravou, inclusive, um placar para a partida.

Campanhas de Atlético e Tombense

Atlético e Tombense terminaram empatados com 16 pontos no Grupo A, mas o Gavião Carcará ficou com a liderança pelo critério de vitórias (5 contra 4).

O Tombense teve cinco vitórias (Itabirito, Democrata-GV, Aymorés, América e Villa Nova), um empate (Pouso Alegre) e duas derrotas (Cruzeiro e Athletic).

O ataque do time de Tombos foi discreto, com apenas oito gols marcados, mas compensou com uma defesa bem postada – sofreu cinco gols.

Já o Atlético teve quatro vitórias (Villa Nova, Athletic, Cruzeiro e Itabirito) e quatro empates (Aymorés, Democrata-GV, Pouso Alegre e América).

Invicto na primeira fase, o Galo marcou nove gols e sofreu apenas dois, demonstrando uma defesa sólida, a melhor defesa do clube em quase 50 anos de Mineiro.

Previsão do ChatGPT

Ao analisar os confrontos da fase de grupos, o ChatGPT concluiu que o fator casa e o faro de gols do atacante Hulk determinarão uma vitória para o Atlético no jogo de ida.

“O Atlético deve apostar na força de Hulk, artilheiro do torneio com cinco gols, para furar a defesa bem organizada do Tombense. A equipe de Cuca tende a dominar a posse de bola, tentando envolver o adversário com paciência. O Tombense, por sua vez, precisará encontrar espaços em contra-ataques e explorar a bola parada como diferencial”, iniciou a IA.

“Considerando as campanhas, o fator casa e a força ofensiva do Atlético, a previsão é de vitória alvinegra por 2 a 1. Hulk deve deixar sua marca mais uma vez, enquanto o Tombense deve endurecer a partida e, possivelmente, marcar em uma jogada aérea. No entanto, a qualidade técnica e a experiência atleticana devem fazer a diferença na reta final”, concluiu.

O jogo de volta entre Tombense e Atlético ainda não tem data, horário e local definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Compartilhe
google-news-logo