ATLÉTICO

As reações de jogadores do Atlético ao golaço de Hulk

De longa distância, Hulk cobrou falta com efeito e fez o segundo gol do Atlético contra o Tombense pela semifinal do Mineiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Jogadores do Atlético comentaram o golaço de falta marcado por Hulk na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense. Diante de mais de 27 mil pessoas no Mineirão, o time alvinegro abriu vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado (15/2).

O atacante Deyverson afirmou que o lance de Hulk foi digno de concorrer ao Puskás, prêmio criado pela Fifa em 2009 para premiar o jogador que faz o gol mais bonito do ano.

“Estávamos conversando Otávio e eu. Era pra ele bater mais forte. Falei: ‘não, deixa ele bater chapado’. Ele bateu chapado mesmo e fez um golaço. Um gol Puskás, né?! Foi um gol magnífico. Falar do Hulk, ficarei até amanhã. É um grande jogador, um grande ser humano, tenho aprendido muito com ele. Fico feliz, pois quem ganha é o Galo”.

Deyverson sobre o gol de Hulk

Por sua vez, o lateral-esquerdo Guilherme Arana destacou o alto rendimento do camisa 7 do Galo, que assumiu a artilharia do estadual, com sete gols. “Golaço, né?! Merece! É um cara que, aos 38 anos, vem se sobressaindo nos jogos e nos ajudando muito”.

O golaço de falta

Hulk chegou ao 12º gol de falta pelo Atlético com uma finalização magistral. A bola era de longa distância. E a barreira foi posicionada à frente da meia-lua. Todavia, o atacante não precisou encher o pé. Ele preferiu o chute colocado, com efeito.

A “chapada” de pé esquerdo determinou a trajetória da bola. Além da curva para o lado direito de Hulk, a redonda subiu e caiu rapidamente, impossibilitando a defesa de Matheus Aurélio, goleiro do Tombense. Houve um toque no travessão antes de entrar.

Números de Hulk

Com os dois gols de hoje – também marcou em cobrança de pênalti -, Hulk chegou a 121 em 234 partidas pelo Atlético. Ele está a um tento de se igualar a Éder Aleixo e Jairo na 12ª posição do ranking dos maiores artilheiros da história do clube.

Individualmente, Hulk passou a contabilizar 489 gols em 924 partidas na carreira. Considerando apenas os gols oficiais, atingiu o de número 439, igualando-se ao craque Neymar, que retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos.

Hulk começou a carreira no Vitória, em 2004. Posteriormente, jogou nos japoneses Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy; no Porto, de Portugal; no Zenit, da Rússia; e no Shanghai SIPG, da China.

No Atlético desde 2021, o atacante ainda representou as seleções principal e olímpica do Brasil.

Atlético x Tombense na semifinal do Mineiro

O triunfo no embalo de Hulk deu ao Galo a possibilidade de avançar à final do Mineiro mesmo se perder o segundo confronto por um gol de diferença.

O Tombense, por sua vez, precisa ganhar por três tentos de vantagem. Se vencer por dois, haverá disputa por pênaltis.

A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou a data e o horário do duelo de volta da semifinal. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 quilômetros de BH, sediará a partida.

Compartilhe
google-news-logo