
Os gols da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Tombense neste sábado (15/2), pela semifinal do Campeonato Mineiro, saíram somente no segundo tempo. O sucesso na etapa final coincide com a avaliação que o técnico Cuca fez sobre o desempenho do time durante a partida no Mineirão.
“Tivemos um controle quase que absoluto na primeira etapa, principalmente nos primeiros 25 minutos. Mas não tínhamos infiltração, o famoso ‘atacar o espaço’, que isso se faz muito sem bola, às vezes ela é oferecida, às vezes não, mas você tem que atacar o espaço. Tenho que trabalhar um pouco mais isso. Nos perdemos um pouco no primeiro tempo, não conseguimos mais encaixar a marcação no campo de ataque, cedemos um pouco de espaço para eles. Isso te ocasiona um desgaste, porque você tem que correr atrás do adversário e não era essa a ideia. Não conseguimos ter grandes chances”, iniciou em entrevista coletiva.
O Atlético, de fato, dominou os minutos iniciais na partida, principalmente com amplitude do lateral-direito Natanaenel e do ponta-esquerda Cuello. Com o passar do tempo, entretanto, o ritmo diminuiu. A melhor chance foi com o meio-campista Gustavo Scarpa, que finalizou para fora após jogada do zagueiro Junior Alonso.
No segundo tempo, entrou em campo o atacante Rony, que contribuiu para dar mais velocidade às investidas ofensivas do Galo. A situação melhorou aos sete minutos, quando Cuello sofreu pênalti. Após análise do VAR, Hulk abriu o placar. Pouco depois, o camisa 7 ampliou, de falta.
“O segundo tempo foi totalmente diferente, a parte técnica foi melhor, no primeiro tempo não fomos bem, erramos passes curtos, que geralmente não se erra. Mas são muito jogos em pouquíssimos dias, também temos que ressaltar o forte calor que estava hoje. No segundo tempo fomos mais envolventes, agudos, atacamos muito o espaço, ficou uma equipe bastante veloz, que criou bastante oportunidades”, prosseguiu.
“Perdemos gols incríveis, fizemos dois, mas perdemos uma meia dúzia que geralmente não se perde. Mas o que ficamos feliz é que criamos oportunidades. Saímos do primeiro confronto com uma vitória de 2 a 0 que nos dá uma vantagem para o jogo da semana que vem.”
Cuca, técnico do Atlético