
Entre os jogadores de linha disponíveis no elenco profissional, apenas um deles ainda não foi acionado pelo Atlético no Campeonato Mineiro de 2025: o zagueiro Rômulo. O jovem de 21 anos chegou a receber oportunidade na FC Series, nos Estados Unidos, mas tem sido preterido pelo técnico Cuca.
Ele entrou no lugar de Guilherme Arana aos 35 minutos do segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Orlando City, em Orlando. Desde então, mesmo com o empréstimo de Bruno Fuchs ao Palmeiras, o único zagueiro reserva que tem sido utilizado é Igor Rabello.
O Atlético retornou dos Estados Unidos pressionado após três empates nos três primeiros jogos e, com isso, não pôde poupar o time titular em nenhum jogo do Estadual. Além disso, Lyanco e Junior Alonso têm demonstrado segurança na defesa.
Neste cenário, Rômulo não disputou sequer um minuto no Campeonato Mineiro. Ele tem 10 jogos pelo profissional do Galo, todos em 2024. O contrato dele vai até dezembro de 2027.

Os jogadores indisponíveis
Outros dois jogadores não entraram em campo pelo Atlético na atual edição do Mineiro: os atacantes Caio Maia e Cadu. No entanto, eles sequer poderiam ser acionados, já que ambos se recuperam de lesões no joelho direito desde que o alvinegro iniciou a campanha com o time principal.
Além deles, os goleiros Gabriel Átila e Robert não disputaram nenhuma partida. Já o atacante Luiz Filipe não tem sido relacionado por Cuca, mas foi titular nos três primeiros jogos da equipe na competição com o elenco formado por jovens.
Os jogadores do profissional do Atlético com menor minutagem no Mineiro de 2025:
- Rômulo (zagueiro): 0
- Gabriel Átila (goleiro): 0*
- Robert (goleiro): 0*
- Caio Maia (atacante): 0**
- Cadu (atacante): 0**
- Patrick Silva (volante): 6
- Fausto Vera (volante): 21
- Saravia (lateral-direito): 22
- Igor Rabello (zagueiro): 24
- Caio Paulista (lateral-esquerdo): 27
*Goleiros
**Lesionados
Atlético no Mineiro
Outro fator que dificulta a utilização de Rômulo é a excelente fase defensiva do Atlético, que não sofreu gols nas sete vitórias consecutivas que teve nos últimos setes jogos.
Agora, o zagueiro deve terminar esta edição sem entrar em campo, já que os próximos jogos serão as finais contra o América. As partidas serão disputadas em 8 e 15 de março, ainda sem horários definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).