CAMPEONATO MINEIRO

Por que Iván Román, reforço do Atlético, não poderá jogar nas finais do Mineiro?

Iván Román, de 18 anos, foi aposta do Atlético na janela de transferências que se encerra nesta sexta-feira (28/2)

No último dia da janela internacional de transferências no Brasil, o Atlético anunciou a contratação do zagueiro Iván Román, de 18 anos, vindo do Palestino-CHI. No entanto, o chileno não terá condições de jogar as finais do Campeonato Mineiro, contra o América. O No Ataque esclarece o motivo a seguir.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Román pode estrear pelo Atlético na próxima quarta-feira (5/3), a partir das 19h30, diante do Manaus-AM, pela Copa do Brasil. Apesar disso, o chileno deve compor o banco de reservas do técnico Cuca no confronto pela segunda fase do torneio mata-mata.

Na decisão do Estadual, que tem clássicos marcados para os dias 8 e 15 de março (dois sábados consecutivos), Iván Román não poderá atuar. O impeditivo está previsto no Capítulo 3 do Regulamento Específico do Campeonato Mineiro, elaborado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que diz respeito à condição de jogo dos atletas.

“Art. 35 – Contratos de novos atletas para jogar o Campeonato poderão ser registrados até o dia 14.02.2025.”

Regulamento do Campeonato Mineiro de 2025

O último reforço anunciado pelo Atlético antes de Iván Román, portanto, pode atuar pelas finais do Campeonato Mineiro de 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Paulista, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras e regularizado no BID da CBF exatamente no último dia 14.

Iván Román no Atlético

Atlético anunciou a contratação de Iván Román nesta sexta-feira (28/2), último dia da janela internacional de transferências. O clube mineiro aposta no monitoramento realizado por meio do CIGA (Centro de Informação do Galo) para colher frutos em um futuro próximo com o zagueiro.

Román chega ao Atlético depois de deixar boas impressões em cenário internacional com as camisas do Palestino e da Seleção Chilena Sub-20. Ele acumulou experiências importantes em partidas pela Copa Libertadores, pela Copa Sul-Americana e, mais recentemente, pelo Sul-Americano Sub-20.

Foram três gols e duas assistências em 42 jogos pelo Palestino. Román chamou atenção do mercado sul-americano especialmente pela qualidade técnica e pela velocidade, mas tem o físico como aspecto a evoluir em Belo Horizonte.

Compartilhe