
No último dia da janela internacional de transferências no Brasil, o Atlético anunciou a contratação do zagueiro Iván Román, de 18 anos, vindo do Palestino-CHI. No entanto, o chileno não terá condições de jogar as finais do Campeonato Mineiro, contra o América. O No Ataque esclarece o motivo a seguir.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Román pode estrear pelo Atlético na próxima quarta-feira (5/3), a partir das 19h30, diante do Manaus-AM, pela Copa do Brasil. Apesar disso, o chileno deve compor o banco de reservas do técnico Cuca no confronto pela segunda fase do torneio mata-mata.
Na decisão do Estadual, que tem clássicos marcados para os dias 8 e 15 de março (dois sábados consecutivos), Iván Román não poderá atuar. O impeditivo está previsto no Capítulo 3 do Regulamento Específico do Campeonato Mineiro, elaborado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que diz respeito à condição de jogo dos atletas.
“Art. 35 – Contratos de novos atletas para jogar o Campeonato poderão ser registrados até o dia 14.02.2025.”
Regulamento do Campeonato Mineiro de 2025
O último reforço anunciado pelo Atlético antes de Iván Román, portanto, pode atuar pelas finais do Campeonato Mineiro de 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Paulista, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras e regularizado no BID da CBF exatamente no último dia 14.
Iván Román no Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Iván Román nesta sexta-feira (28/2), último dia da janela internacional de transferências. O clube mineiro aposta no monitoramento realizado por meio do CIGA (Centro de Informação do Galo) para colher frutos em um futuro próximo com o zagueiro.
Román chega ao Atlético depois de deixar boas impressões em cenário internacional com as camisas do Palestino e da Seleção Chilena Sub-20. Ele acumulou experiências importantes em partidas pela Copa Libertadores, pela Copa Sul-Americana e, mais recentemente, pelo Sul-Americano Sub-20.
Foram três gols e duas assistências em 42 jogos pelo Palestino. Román chamou atenção do mercado sul-americano especialmente pela qualidade técnica e pela velocidade, mas tem o físico como aspecto a evoluir em Belo Horizonte.