
Atlético e América se enfrentam neste sábado (8/3), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações para a partida de ida da grande final do Campeonato Mineiro.
De um lado, o Galo vem embalado e confiante pelo avanço à terceira fase da Copa do Brasil. Na última quarta-feira (5/3), o alvinegro venceu com certa tranquilidade o Manaus por 4 a 1 e se classificou na competição nacional.
Já o América não entra em campo há mais de 10 dias – foi derrotado pelo Cascavel e caiu precocemente ainda na primeira fase da Copa do Brasil. O time se apoia mais na força no Campeonato Mineiro, em que bateu o Cruzeiro nos pênaltis e avançou com moral à final.
Na decisão, o clube de melhor campanha tem apenas a vantagem de decidir em casa. Por ter se classificado em primeiro lugar do Grupo B, o América fará o jogo de volta no Independência. Em caso de igualdade no marcador, o campeão será definidos nas penalidades.
Atlético
O técnico Cuca tem o departamento médico cheio. O principal desfalque é o atacante Hulk, que ainda se recupera de lesão na coxa direita.
Além dele, estão fora de combate os atacantes Júnior Santos (panturrilha direita); Caio Maia (joelho direito); Cadu (joelho direito); e Palacios (perna esquerda).
Em função das baixas, a tendência é que Cuca faça apenas uma alteração no time que enfrentou o Manaus. O atacante Alisson, envolvido em negociações com o Shakhtar, da Ucrânia, já viajou e não estará à disposição. Com isso, o substituto de Hulk deve ser Deyverson.
O treinador também tem a opção de escalar Rubens ou Bernard, alterando a função de alguma das peças ofensivas – já que Rubens ou Bernard jogariam aberto pelas pontas e seria preciso centralizar um dos atacantes.
Provável escalação do Galo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Deyverson (Rubens ou Bernard).
América
O técnico William Batista tem quatro desfalques para o confronto. São eles o volante Alê (dores no joelho esquerdo), o goleiro Dalberson (lesão no ombro), o meio-campista Benitez (lesão muscular na coxa esquerda) e o atacante Figueiredo (lesão muscular na coxa esquerda). O último já realiza trabalhos híbridos no campo e internamente.
A novidade é o retorno do atacante Jonathas, que foi liberado pelo departamento médico após ficar de fora por causa de dores na coxa direita. Contudo, ele deve seguir como opção no banco de reservas.
A principal dúvida no time é em relação ao goleiro Matheus Mendes, que está emprestado pelo Atlético. Caso o Coelho queira contar com o arqueiro, precisará pagar ao Galo uma multa no valor de R$ 750 mil. O clube, contudo, ainda não definiu se fará o pagamento.
Dessa forma, em função dos desfalques e dúvidas, o comandante deve fazer alterações. No meio de campo, Elizari deve ficar no lugar de Benítez. No ataque, Adyson deve entrar na vaga de Figueiredo. Por fim, o goleiro Jori deve ser acionado caso Mendes fique de fora.
Provável escalação do América conta com: Matheus Mendes (Jori); Júlio, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Elizari; Adyson, Fabinho e Renato Marques