ATLÉTICO

Além de Lyanco: Cuca exalta atuação de ‘surpresa’ do Atlético

Técnico do Atlético, Cuca ficou satisfeito com a atuação na goleada sobre o América por 4 a 0, no sábado (9/3), pela ida da final do Mineiro

Lyanco foi o destaque da goleada por 4 a 0 sobre o América, no sábado (8/3), no Mineirão, e Cuca exaltou o zagueiro. Só que o técnico do Atlético fez questão de elogiar a atuação de outro jogador, que foi a “surpresa” da escalação para a ida da final do Campeonato Mineiro.

Para substituir o lesionado Hulk, Cuca havia escolhido Alisson diante do Manaus, na quarta-feira (5/3). Porém, o atacante que até marcou gol na vitória por 4 a 0, pela segunda rodada da Copa do Brasil, foi negociado com o Shakhtar Donetsk e já até viajou à Ucrânia.

Desta forma, a vaga do artilheiro do Galo – autor de sete gols no Estadual – seguiu disponível. Deyverson e Bernard eram possibilidades, mas Cuca optou por Rubens. A mudança preencheu o meio-campo e fortaleceu o lado esquerdo do Atlético.

“A gente tenta ocupar os espaços. Eles têm que fazer os movimentos de abrir os espaços para os outros jogadores. Se eles ficarem os dois no mesmo setor, não vai sair jogada. E ali [lado esquerdo] ainda tem o Rubens que também favoreceu bastante essa triangulação. Por isso que o lado esquerdo foi mais forte, porque a gente tinha mais jogadores nesse setor por ter entendido que o caminho estava mais aberto, principalmente após a expulsão”, afirmou Cuca.

Além de destacar a mudança tática que a entrada de Rubens proporcionou, o técnico fez elogios individuais ao jogador. A cria da base do Galo de 23 anos é meio-campo de origem, mas havia sido opção na lateral-esquerda nas últimas temporadas, retornando à função em 2025.

“O Arana está vivendo um grande momento. Cuello também. E a gente contou com o Rubens, que é um jogador tático, dá a possibilidade de ter variações táticas dentro do próprio jogo, movimentando ele em alguns setores do campo. E ele está de parabéns pelo jogo que fez”

Cuca, técnico do Atlético

Atlético e América voltam a se enfrentar no próximo sábado (15/3), a partir das 16h30, no Independência. O Galo de Rubens e Cuca pode perder esse jogo de volta da decisão por até três gols de diferença que, ainda assim, levanta a taça.

Compartilhe