
O Atlético está muito próximo de colocar as duas mãos na taça do Campeonato Mineiro de 2025. No entanto, mesmo com a expressiva vantagem construída diante do América na grande decisão, o técnico Cuca pediu humildade ao elenco e indicou caminho para a conquista.
No último sábado (8/3), o Atlético contou com gols de Guilherme Arana, Lyanco (duas vezes) e Rony para golear o América, por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo pode até perder por três gols de diferença no duelo decisivo contra o Coelho que, ainda assim, garantirá o hexacampeonato estadual.
A vantagem não é motivo de comemoração para Cuca. “Eu acho que não tem nada decidido ainda. Tem o segundo jogo, e a gente tem que ser pé no chão, ter humildade para, se Deus quiser, poder sair campeão no sábado que vem. Se não perder, sai campeão invicto”, disse o treinador paranaense em entrevista concedida após a goleada sobre o América.
Cuca aponta rota para título do Mineiro
Em outra pergunta, o No Ataque questionou Cuca sobre como a equipe do Atlético deveria se portar ao longo da semana de preparação para o segundo embate contra o América. O comandante alvinegro pediu “seriedade” ao time.
“Fazendo as mesmas coisas que a gente faz, o mesmo tipo de trabalho, com a mesma aceitação, mesma entrega que eles têm tido nos treinos. É o que a gente vem e traz para o jogo. Lógico que é uma grande vantagem, é inegável, mas tem que fazer o jogo final com a mesma seriedade para sair campeão”, pontuou.
O segundo clássico entre América e Atlético pela final do Campeonato Mineiro será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. A diretoria do Coelho optou por abrir mão do Independência especialmente visando o resultado financeiro da bilheteria no Gigante da Pampulha.
A bola rolará no Mineirão às 16h30 deste sábado (15/3). O título do Estadual de 2025 pode ser o sexto consecutivo do Galo na competição e o 50º do clube na história do torneio.