CAMPEONATO MINEIRO

Atlético vai ‘inaugurar’ estádio de R$ 3 milhões para 3,5 mil torcedores no Mineiro

Galo realizará contra o North a primeira partida oficial do “Campo do Joao Botelho”, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético vai marcar a inauguração em jogos oficiais do Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares, chamado de “campo do João Botelho”, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. É lá onde o time alvinegro vai enfrentar o North Clube, em 14 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A tabela da competição foi divulgada nessa quinta-feira (27/11), pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

A Prefeitura de Montes Claros decidiu fazer obras de ampliação e adaptação do às pressas, para que o North Clube possa receber jogos do Estadual. Orçados em R$ 3 milhões para os cofres públicos, os serviços no estádio foram iniciados em setembro, com a perspectiva de terminar em dezembro de 2025. A capacidade prevista é para 3,5 mil torcedores.

Nas competições anteriores (Segunda Divisão e Módulo II do Mineiro), o North sediou os jogos na Arena Credinor, o Estádio José Maria Melo. Mas, para a disputa do Módulo I, a equipe precisaria de um local com melhor estrutura de iluminação, cabines do VAR, bancos de reservas e outras instalações.

No inicio de setembro, o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (União Brasil), anunciou que a Prefeitura iria fazer as obras de adaptação e ampliação do campo do João Botelho” para que o North jogar no local. Ele alegou que o governo municipal não poderia investir na Arena Credinor, por se tratar de imóvel particular.

Além de licitar as obras, a prefeitura mobilizou uma força-tarefa, envolvendo diversas secretarias municipais, para agilizar os serviços de ampliação e adequação do campo do João Botelho. Antes, o estádio era usado somente para competições amadoras, sem dispor de estrutura de arquibancadas para público mais significativo.

No Ataque vai às obras

Nesta sexta-feira (28/11), o No Ataque esteve no Estádio Juvêncio Augusto Soares, no Bairro João Botelho, onde a prefeitura tenta agilizar os serviços, mesmo com a chuva. A secretária municipal de esportes, lazer e juventude de Montes Claros, Juliana Peixoto, assegurou que as obras estão no prazo previsto.

Ela contou que já foram feitos alguns testes no “novo’ estádio relacionados a segurança, vigilância sanitária, acessibilidade e trânsito. A implantação do gramado começará nos próximos dias. A vencedora da licitação levará a grama de uma fazenda de Goiás, em formato de “rolos”. As arquibancadas do estádio estão sendo instaladas em sistema modular. Em 10 de dezembro, a FMF deverá ir ao local para fazer uma vistoria.

“A gente sabe que poder receber um jogo do Atlético um estádio do município é algo que mexe com as pessoas. Existe um sentimento de Montes Claros em relação ao Atlético”, afirma a secretária.

A última vez do Galo na cidade faz quase 15 anos. Foi em 30 de janeiro de 2011, na vitória sobre o Funorte por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Estreias de Atlético e North Clube no Mineiro

Antes de se enfrentarem, Atlético e North têm compromisso pela primeira rodada do Estadual. A equipe de Montes Claros encara a URT, no dia 10 de janeiro, a partir das 18h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

Já o Galo recebe o Betim na Arena MRV, em Belo Horizonte, em 11 de janeiro, a partir das 16h.

North e Atlético se enfrentam no dia 14 de janeiro, a partir das 20h, no Estádio Municipal Juvêncio Augusto Soares, o “campo do João Botelho”, pela segunda rodada do Estadual.

A princípio, a FMF divulgou a Arena Credinor como palco do jogo. Contudo, o planejamento da Prefeitura de Montes Claros é que a partida passe para o campo do João Botelho.

Compartilhe
google-news-logo