O North Esporte Clube, que receberá o Atlético no dia 14 de janeiro (quarta-feira), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, anunciou, nesta segunda-feira (5/1), que o Estádio Município Juvêncio Augusto Soares (o “Juvenção”), em Montes Claros, sofreu “danos pontuais”, após a ocorrência de fortes chuvas no Norte de Minas Gerais.
North publicou nota oficial em razão do ocorrido
Mediante nota oficial, a diretoria do clube informou que as avarias comprometeram somente “parte da cobertura do Camarote Empresarial” do local, de forma que a “estrutura principal” do estádio não teria sido danificada.
Os reparos serão realizados nesta terça-feira (06/01), de forma que a partida contra o Atlético segue marcada para o Juvenção, sem qualquer necessidade de alteração na tabela. Confira, a seguir, a nota oficial publicada pelo North:
“Informamos que, devido às fortes chuvas da tarde desta segunda-feira (05/01), parte da cobertura do Camarote Empresarial, localizado no Estádio Juvêncio Augusto Soares (Arena Credinor), sofreu danos pontuais.
Ressaltamos que a estrutura principal não foi comprometida. A substituição do material danificado será realizada já nesta terça-feira (06/01).
Dessa forma, o cronograma de preparativos para a estreia no dia 14/01/26, na partida entre North Esporte Clube e Atlético Mineiro, segue mantido sem alterações.
Montes Claros, 05 de janeiro de 2026.
Diretoria – North Esporte Clube“
Prefeitura de Montes Claros se manifestou
A Prefeitura de Montes Claros também emitiu nota oficial acerca do fato, reproduzida na íntegra, a seguir:
“A Prefeitura de Montes Claros informa que, na tarde desta segunda-feira, 05 de janeiro, em razão das fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos, houve danos pontuais nas coberturas em lona do camarote empresarial que estavam em fase final de montagem no Estádio João Botelho.
Além disso, a torre provisória do placar, que passava por ajustes técnicos, teve seus andaimes inclinados em decorrência das condições climáticas adversas.
Por medida de segurança, tanto a estrutura da cobertura do camarote quanto a provisória do placar já estão sendo desmontadas, com substituição imediata programada a partir desta terça-feira, 06 de janeiro.
A Prefeitura ressalta que não houve danos à drenagem do campo, que se encontra em perfeitas condições, assim como toda a estrutura das arquibancadas, VAR, cabines de imprensa, banheiros e o sistema de energia elétrica, que não apresentaram nenhuma avaria.
As equipes técnicas seguem acompanhando a situação para garantir a segurança e a normalização completa do estádio.
Prefeitura de Montes Claros“
Reinauguração do estádio
Campeão do Módulo II em 2025, North Clube vai disputar a elite do Campeonato Mineiro pela primeira vez. O time se prepara para a estreia na competição, contra a URT, em Patos de Minas, neste sábado (10/1), às 20h30. Mas as principais atenções da equipe estão voltadas para a segunda partida no torneio, contra o Atlético, diante da torcida.
North x Atlético vai reinaugurar o estádio, que receberá a primeira partida oficial após obras de ampliação e modernização para adequar a estrutura às exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF). A reforma custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres da Prefeitura de Montes Claros.
As obras foram feitas em cerca de três meses. O estádio passou por vistoria FMF, que verificou aspectos como gramado, segurança, alambrado, vestiários, sala dos árbitros, sala e torre do VAR e iluminação.
Nesta segunda-feira (5/1), o Corpo de Bombeiros aprovou o auto de vistoria (AVCB) do estádio, com a capacidade para receber até 3.909 pessoas.
North recusou propostas de venda de mando de campo
O North recusou duas propostas para vender o mando de campo do jogo contra o Atlético, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A informação é do presidente do clube, Victor Oliveira, em contato com o No Ataque.
Segundo o dirigente, as propostas eram “vantajosas financeiramente” para o North. Porém, a decisão de manter a partida em Montes Claro é por “respeito à torcida”.
Victor Oliveira disse que as propostas de venda de mando de campo partiram de empresas promotoras de eventos, mas não quis revelar os nomes e nem para onde elas queriam transferir a partida. Afirmou apenas que recebeu uma oferta para que o jogo fosse em Minas Gerais e outra para fora do estado.
Ainda de acordo com Victor, o valor proposto foi de R$ 1,2 milhão – valor que o clube já sabe que não arrecadará ao manter a partida em Montes Claros.
“Com o jogo dentro de casa, mesmo vendendo todos os ingressos, a gente não faturaria 20% do valor que foi oferecido para a mudança do local da partida contra o Atlético. Mesmo com a vantagem financeira, preferimos jogar em casa, em respeito à torcida, que sempre apoiou a nossa equipe”, declarou o dirigente ao NA.
O clube anunciou que serão colocados à venda 2.809 ingressos de arquibancada para a partida contra o Galo. Os preços ainda não foram divulgados.