CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Betim: desfalques e prováveis escalações pelo Mineiro

Atlético deve ter escalação composta principalmente por jovens das categorias de base contra o Betim; veja esboço

Compartilhe
google-news-logo

A bola vai rolar para o Atlético pela primeira vez em 2026! Neste domingo (11/1), a partir das 18h, o Galo medirá forças com o Betim na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times para o confronto.

O Atlético quer conquistar sete títulos seguidos do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história. Para isso, conta com o técnico Jorge Sampaoli e aposta na reformulação de elenco que vem conduzindo nas últimas semanas.

Já o Betim quer superar a boa campanha de 2025, quando foi terceiro colocado do Grupo A em ano de estreia na elite do Estadual. Neste ano, o Guerreiro espera alcançar as semifinais da competição – ainda que o objetivo primário seja a permanência no Módulo I.

Desfalques e provável escalação do Atlético

Neste início de temporada, o Atlético tem três desfalques em tratamento no departamento médico. São eles: os zagueiros Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e Ivan Román (treina com bola, mas se recupera de fratura na mão direita) e o volante Patrick Silva (lesão na coxa direita).

O técnico Jorge Sampaoli conta com diversos jovens e deve utilizar alguns deles como titulares em rodadas iniciais do Campeonato Mineiro. Nomes como o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Kauã Pascini, o meio-campista Mamady Cissé e o meia-atacante Mateus Iseppe são fortes candidatos neste sentido.

É impossível prever a escalação do Atlético para o duelo contra o Betim. De toda forma, o CSO Paulo Bracks adiantou que alguns jogadores do elenco principal não estarão à disposição em partidas iniciais em virtude do processo de recondicionamento físico.

Diante do cenário, há diversas possibilidades para a formação alvinegra contra o Guerreiro. A tendência é que atletas menos acionados em 2025 possam receber chances.

Há também expectativa pela estreia do lateral-esquerdo Renan Lodi com a camisa preta e branca. Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele não atua desde julho do ano passado, mas está à disposição.

Sendo assim, uma possível escalação do Atlético tem: Gabriel Delfim; Natanael (Luis Gustavo), Samuel Lima, Vitão e Kauã Pascini (Renan Lodi); Alexsander (Igor Toledo), Mamady Cissé e Reinier (Hendel Índio); Biel (Mateus Iseppe), Caio Maia (Murillo Cardoso) e Cadu (Cauã Soares).

Kauã Pascini, promissor lateral-esquerdo da base do Atlético, durante treino do profissional (9/1) - (foto: Daniela Veiga/Atlético)
Kauã Pascini, promissor lateral-esquerdo da base do Atlético, durante treino do profissional (9/1)(foto: Daniela Veiga/Atlético)

A provável escalação do Betim

A escalação do Betim também é uma incógnita. O técnico Emerson Ávila fez vários testes com formações distintas nos últimos dias, conforme apurou o No Ataque, e adota mistério para enfrentar o Atlético.

Algumas certezas, de toda forma, já existem. Serão titulares o goleiro Jori, ex-América, o zagueiro Gabriel Marques e o atacante Erick Salles. Ávila não tem desfalques para a estreia no Estadual.

Desta forma, a provável escalação do Betim: Jori; Danilo Lisboa, Jean, Gabriel Marques e Isaac Bryan; Diego Miticov, Riquelmy e Diego Jardel; Vitinho, Erick Salles e Paulo Henrique.

Compartilhe
google-news-logo