A noite deste domingo (11/1) foi especial para o meia-atacante Reinier, de 23 anos. Diante do Betim, em estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, o jogador quebrou longo jejum, prestou homenagem ao companheiro Hulk e mandou um recado sobre a temporada de 2026.
Depois de um segundo semestre discreto pelo Galo em 2025, Reinier recebeu do técnico Jorge Sampaoli a chance de ser titular no primeiro compromisso alvinegro no ano. Com movimentação, visão de jogo e qualidade técnica, liderou a produção ofensiva do time da capital.
No primeiro tempo do confronto, Reinier demonstrou força física e frieza para tabelar com Rony e abrir o placar do duelo disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. No entanto, viu Jardel marcar para o Betim o gol que selou os números finais do confronto: 1 a 1.
O jejum de Reinier
Reinier não balançava as redes desde 22 de outubro de 2024. Na ocasião, ele marcou um dos gols da vitória do Granada-ESP sobre o Castellón-ESP, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Municipal de Castàlia, em Castellón de la Plana.
Aos 21 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Betim, o meia-atacante deu fim a esta incômoda “seca”. Depois de se associar com Rony por dentro, ele saiu na cara do gol de Jori e, com toque sutil de pé direito, deslocou o goleiro adversário na Arena MRV.
A homenagem de Reinier a Hulk
Na comemoração do gol, Reinier apontou para um dos camarotes da Arena MRV. Lá estava Hulk, ídolo do Galo, que tem situação indefinida no mercado por despertar o interesse do Fluminense.
Com gesto de força com os braços, o meia-atacante prestou homenagem ao colega de profissão. Hulk respondeu com sorrisos e palmas, de pé.
O recado de Reinier sobre 2026
No intervalo do jogo pelo Campeonato Mineiro, Reinier deixou recado sobre o ano de 2026. O atleta destacou que, nesta temporada, “precisa ganhar confiança” para retomar o futebol que o projetou do Flamengo ao Real Madrid-ESP em 2019.
“Muito importante. Importantes esses primeiros minutos em uma nova temporada. A gente precisa ter essa confiança para o restante da temporada. Estou muito feliz com o meu primeiro gol. Estava trabalhando. Uma semana e meia intensa. Treino de manhã e de tarde. Esse jogo é bastante importante para todo mundo que está jogando”, disse ao Premiere.
“Muito feliz pelo gol, meu primeiro, na frente do Hulk ali. O Hulk sabe que esse ano para mim também é muito importante. É um ano em que eu preciso ganhar confiança, e todos estão me dando essa confiança”, encerrou Reinier.
Reinier pelo Atlético
O duelo contra o Betim foi o 21º de Reinier com a camisa do Atlético. Antes, ele havia contribuído com apenas uma assistência para o clube mineiro.