A bola vai rolar para o Atlético pela primeira vez em 2026! Neste domingo (11/1), a partir das 18h, o Galo medirá forças com o Betim pela primeira rodada do Campeonato Mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com diversas novidades, o técnico Jorge Sampaoli definiu a escalação alvinegra para o primeiro compromisso do ano.
A escalação do Atlético foi definida com: Everson; Natanael, Vitão, Junior Alonso e Kauã Pascini; Alan Franco, Mateus Iseppe e Reinier; Rony, Cuello e Cadu.
O banco de reservas tem Gabriel Delfim, Robert, Luis Gustavo, Vitor Hugo, Samuel, Igor Toledo, Índio, Cissé, Cauã Soares e Murillo.
As mudanças no elenco do Atlético
O elenco do Atlético passou por mudanças nas últimas semanas. Desde o fim da temporada passada, deixaram o grupo: o goleiro Gabriel Átila, o lateral-direito Saravia, os laterais-esquerdos Guilherme Arana e Caio, o volante Fausto Vera e os atacantes João Marcelo e Isaac. O meio-campista Gabriel Menino é outro com despedida próxima.
Em contrapartida, até então, o clube só anunciou a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, mas tem outros três nomes acertados. São eles: o lateral-direito Ángelo Preciado, o meio-campista Maycon e o atacante Alan Minda.
A tendência é de que o técnico Jorge Sampaoli acione diversos jovens nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. A meta do Atlético, de toda forma, segue clara: erguer a taça e ampliar a soberania no estado.
Atlético no Campeonato Mineiro
O Atlético busca o título do Campeonato Mineiro pelo sétimo ano consecutivo. O clube foi campeão de todas as edições do Estadual desde 2020 e quer estabelecer sua maior sequência de conquistas na competição em toda a história.
O Galo integra o Grupo A do Mineiro com Democrata, Uberlândia e URT. O regulamento prevê a classificação do líder de cada chave, além do segundo colocado de melhor desempenho, para as semifinais.