ATLÉTICO

Sampaoli lamenta protesto e vaias de torcedores do Atlético: ‘Não compreendo’

Ao comentar pressão de parte da torcida do Atlético, Sampaoli destacou reformulação do elenco e pediu paciência das arquibancadas

A temporada do Atlético começou com fortes cobranças de torcedores à diretoria e aos jogadores. Neste domingo (11/1), de toda forma, o técnico Jorge Sampaoli lamentou protesto e vaias de torcedores do Galo em entrevista coletiva depois do empate com o Betim, por 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. “Não compreendo, sinceramente”, disse o argentino.

Nesse sábado (10/1), na entrada da Cidade do Galo, em Vespasiano, um grupo de torcedores organizados do Atlético fez cobrança a jogadores do elenco alvinegro. Alguns receberam críticas diretas, enquanto outros escutaram queixas contra a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Já neste domingo, nova manifestação de insatisfação. Logo depois do apito final na igualdade com o Betim, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, parte da torcida do Galo vaiou o time em campo.

Sampaoli lamenta reações da torcida

Na concepção de Sampaoli, a “pressão” vinda de parte da torcida do Atlético não faz sentido. O treinador alvinegro argumentou que o elenco do Galo passa por reformulação e destacou que, ao longo desta transição, é impossível que diretoria, comissão e atletas tenham 100% de efetividade.

“Não compreendo (a pressão de torcedores). Não compreendo, sinceramente. Eu creio que este é um processo novo, que necessita de esperança, de apoio, de ter a possibilidade que o time se… Atlético Mineiro hoje está necessitando de fazer uma recomposição do elenco. Nessa transição, o torcedor vai ter que ter paciência. Se não tiver… Seria ridículo pensar que, em uma transição, haja 100% de efetividade no que ele (torcedor) quer.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

“Temos que fazer uma recomposição, rejuvenescer um pouco o elenco, trazer jogadores que tenham muito nível – porque há times que já estão formados e estão se reforçando. Para nós, é tudo sobre aproveitar o pouco tempo que temos para conformar um time. Estamos em processo de formar um time. Por isso, é importante resolver aqueles jogadores que ficam e os que virão. Se não, vai depender somente do rendimento individual de algum atleta. Então, o treinador tem pouca margem para que o time funcione como se deseja”, acrescentou.

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (14/1), a partir das 19h30, para medir forças com o North pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Estádio Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros.

O Galo é o segundo colocado do Grupo A do Estadual, com um ponto – a mesma pontuação de Uberlândia e URT. O Democrata-GV lidera a chave, com três.

Compartilhe
Sair da versão mobile