CAMPEONATO MINEIRO

Como foram as atuações dos jovens da base do Atlético diante do Betim?

Atlético contou com atuações de seis jovens formados nas categorias de base diante do Betim; leia sobre os desempenhos de cada um

A estreia do Atlético na temporada de 2026 foi marcada pela utilização de vários “pratas da casa”. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo empatou por 1 a 1 com o Betim, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, na noite desse domingo (11/1). Como foram as atuações dos jovens da base alvinegra no confronto? O No Ataque analisa a seguir.

As atuações dos jovens da base do Atlético contra o Betim

Ao todo, Sampaoli acionou seis atletas formados pela base do Atlético diante do Betim. Os quatro primeiros da lista a seguir iniciaram o duelo como titulares, enquanto os dois últimos entraram nos minutos finais do jogo.

Vitão

Tido como um dos principais nomes da base do Atlético, o zagueiro de 17 anos alternou entre bons e maus momentos ao longo da partida. Ele venceu vários duelos pelo alto e contribuiu com bons passes na saída de bola, mas também pecou por excessos em lançamentos longos e chegou atrasado em algumas disputas de bola.

No lance do gol do Betim, Vitão viu Jardel se antecipar após passe travado e não conseguiu cortar a iniciativa adversária com carrinho. Ele também foi punido com cartão amarelo por falta cometida em lance de mano a mano.

Vitão, zagueiro formado na base do Atlético, tenta bicicleta diante do Betim na Arena MRV(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Kauã Pascini

Outro dos grandes nomes da base alvinegra, o lateral-esquerdo de 17 anos também oscilou ao longo dos 90 minutos. Pascini demonstrou o refino técnico que sempre o caracterizou nas divisões inferiores do Galo e personalidade para avançar pelo lado esquerdo do campo.

O jogo do atleta foi um pouco prejudicado por algumas situações em que o ponta-esquerda Tomás Cuello tomou decisões individualistas no setor. De toda forma, a dupla protagonizou boas associações, e o lateral-esquerdo deixou boas impressões com os passes e cruzamentos que tentou.

Kauã Pascini, lateral-esquerdo formado na base do Atlético, na Arena MRV(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Mateus Iseppe

Jogador do profissional do Atlético desde o ano passado, o meia-atacante de 19 anos demonstrou senso de posicionamento, refino técnico, capacidade no um contra um e visão de jogo. Pela direita, buscou se associar principalmente com Rony e Cadu enquanto esteve em campo.

Em alguns momentos, pecou por erros técnicos. De toda maneira, foi outro a deixar sensações positivas.

Mateus Iseppe, meia-atacante formado na base do Atlético, em ação contra o Betim(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Cadu

Figura frequentemente acionada pelo técnico Gabriel Milito em 2024, o atacante de 21 anos passou praticamente todo o ano passado em recuperação de lesão. Na primeira oportunidade de 2026, não foi bem.

Cadu começou o confronto aberto pela direita e, depois, foi deslocado para a função de centroavante. O jogador até foi intenso na movimentação, mas pouco contribuiu para a produção ofensiva, cometeu erros técnicos e deixou a desejar nas finalizações que arriscou.

Cadu se lamenta durante duelo entre Atlético e Betim na Arena MRV(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Índio

Acionado aos 33 minutos do segundo tempo, o meio-campista de 17 anos entregou um pouco mais de dinamismo e qualidade à construção do Atlético na reta final do confronto. Arriscou uma finalização de média distância e não se escondeu do duelo.

Índio, meio-campista formado pela base do Atlético, em ação na Arena MRV(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Murillo

Acionado já aos 40 minutos da etapa complementar, Murillo deu sinais de falta de confiança diante do Betim. Como ponta-direita, ofereceu bom cruzamento para finalização de voleio de Rony, mas foi outro a cometer erros técnicos, perdeu grande chance no minuto final e, de modo geral, teve pouco tempo para demonstrar potencial.

Murillo, atacante formado na base do Atlético, se lamenta na Arena MRV(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Próximo jogo do Atlético

Agora, novamente com jovens, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (14/1), a partir das 19h30, para medir forças com o North pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Estádio Juvêncio Augusto Soares, em Montes Claros.

O Galo é o segundo colocado do Grupo A do Estadual, com um ponto – a mesma pontuação de Uberlândia e URT. O Democrata-GV lidera a chave, com três.

Compartilhe
Sair da versão mobile