Meia-atacante do Atlético, Reinier voltou a ser assunto no Velho Continente nesta segunda-feira (12/1). Depois de marcar o primeiro gol com a camisa do Galo, o jogador de 23 anos foi destaque em matéria do Diario AS, da Espanha: “Talento indubitável”.
O texto é assinado pelo jornalista Juan Lopesino e leva o título: “Enfim, Reinier”. Destaque do Atlético durante o empate com o Betim (1 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesse domingo (11/1), o meia-atacante marcou belo gol e conduziu as principais tramas ofensivas do time comandado por Jorge Sampaoli.
Aos 21 minutos do primeiro tempo do confronto, Reinier demonstrou capacidade associativa para tabelar com Rony e se desvencilhar de marcadores também com força física. Acionado pelo companheiro na cara do gol, foi frio para deslocar o goleiro Jori com toque sutil de pé direito.
O lance acabou com longo jejum do jogador. O atleta não balançava as redes desde 22 de outubro de 2024, quando marcou em vitória do Granada pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Jornal europeu destaca Reinier
O Diario AS destacou que Reinier teve de “enfrentar uma série de frustrações entre a reserva e a perda de confiança” desde a chegada ao Atlético. “O talento é indubitável; falta apenas encontrar seu lugar e a confiança necessária para demonstrá-lo de forma regular em campo”, prosseguiu Juan Lopesino em outro trecho do texto.
O AS ainda mencionou o atacante Hulk como referência e inspiração para Reinier. “Ele tem em Hulk o espelho ideal para se inspirar e, se o físico permitir que ele jogue em uma marcha acima, será capaz de fazer a diferença com mais frequência”, pontuou o veículo.
Reinier pelo Atlético
O duelo contra o Betim foi o 21º de Reinier com a camisa do Atlético. Antes, ele havia contribuído com apenas uma assistência para o clube mineiro.