A bola está prestes a rolar para o segundo compromisso do Atlético na temporada. A partir das 19h30 desta quarta-feira (14/1), o Galo medirá forças com o North no Estádio Juvenção, em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A escalação alvinegra já está definida para o confronto.
O Atlético não contará com o técnico Jorge Sampaoli na beira do campo em Montes Claros, e a equipe será comandada pelo auxiliar Diogo Alves. O treinador argentino permaneceu em Belo Horizonte para conduzir treinos junto ao restante da equipe profissional, que ainda está em trabalhos de pré-temporada.
A escalação do Atlético para enfrentar o North foi definida com: Gabriel Delfim; Natanael, Vitor Hugo, Vitão, Junior Alonso e Kauã Pascini; Alan Franco, Mateus Iseppe e Reinier; Rony e Cuello.
Foram duas as mudanças em relação à estreia em 2026. No gol, Gabriel Delfim entrou no lugar do poupado Everson. A outra ocasionou em alteração de sistema de jogo: o zagueiro Vitor Hugo foi acionado na vaga do atacante Cadu.
O banco de reservas alvinegro tem: Robert e Kaio; Luis Gustavo e Samuel; Igor Toledo, Índio e Cissé; Cauã Soares, Murillo e Cadu.
Atlético no Campeonato Mineiro
O Atlético busca o título do Campeonato Mineiro pelo sétimo ano consecutivo. O clube foi campeão de todas as edições do Estadual desde 2020 e quer estabelecer sua maior sequência de conquistas na competição em toda a história.
Na primeira rodada, o Galo foi superior ao Betim, mas vacilou e cedeu empate na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 1. Reinier marcou para o time da capital, enquanto Jardel igualou para os visitantes.
O Galo é o vice-líder do Grupo A do Mineiro, com um ponto – dois a menos que o Democrata-GV. O regulamento prevê a classificação do primeiro colocado de cada chave, além do vice-líder de melhor desempenho, para as semifinais.