CAMPEONATO MINEIRO

Atlético sai atrás e sofre susto, mas evita derrota para o North no Mineiro

Galo cresceu de desempenho no segundo tempo e buscou o empate com Rony, mas escapou da derrota por gol anulado do North

Compartilhe
google-news-logo

Com dois tempos distintos, North e Atlético empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (14/1), na Arena Credinor, em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os donos da casa saíram na frente com belo gol de Ermel, mas Rony empatou para o alvinegro.

Essa foi a primeira partida do North como mandante na elite de Minas Gerais. O tento, inclusive, também foi o primeiro do clube na história da competição.

Com o estádio lotado, a equipe comandada pelo pentacampeão fez um ótimo primeiro tempo, controlou o ímpeto do Atlético e saiu na frente. O Galo voltou diferente do intervalo, cresceu de desempenho e teve as principais chances, mas não conseguiu a primeira vitória na competição.

No fim do jogo, o volante Índio foi expulso, e o North aproveitou para se lançar ao ataque. O time chegou a balançar a rede com o atacante Santiago, nos acréscimos, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

Com o resultado, o North segue – ao menos momentaneamente – na primeira posição do Grupo C, com dois pontos. Já o Galo está em terceiro no Grupo A, com a mesma pontuação. 

Os próximos jogos de North e Atlético

Na próxima rodada do Mineiro, o North receberá o Betim no sábado (17/1), às 16h, novamente na Arena Credinor. Já o Atlético enfrentará o Tombense na Arena MRV no domingo (18/1), às 18h.

North x Atlético: como foi o jogo?

Ao contrário do que era esperado, os donos da casa tiveram mais o controle da partida nos primeiros minutos. Novamente com um time misto – ainda sem os principais titulares – os visitantes não pressionavam tanto e aceleravam muito as jogadas quando tinham a bola.

O Atlético teve apenas duas alterações na escalação, com as saídas de Everson e Cadu para as entradas de Delfim e Vitor Hugo. Com isso, Natanael foi deslocado para atuar como ala pela direita.

A formação, no entanto, não funcionava tão bem. O North tinha maior protagonismo na partida, tocava a bola com calma e chegou a ameaçar o gol alvinegro em chute de fora da área, mas parou em Delfim.

A construção de jogadas dos dois times era lenta. Com isso, os jogadores apostavam em finalizações de fora bem longe, mas sem sucesso. 

Em um primeiro tempo morno, o grande destaque técnico da partida era o meia-atacante Reinier, que demonstrou boa capacidade para conduzir as bolas e associar, mas não contou com a colaboração dos companheiros.

De tanto arriscar de fora da área, o North sorriu aos 46 minutos, quando Ermel acertou bela finalização de esquerda na gaveta para marcar o primeiro clube na elite do Mineiro: 1 a 0 no último lance da etapa inicial.

Gustavo Ermel (direita) em ação contra o Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Gustavo Ermel (direita) em ação contra o Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Segundo tempo

Diante da atuação negativa, o Atlético voltou mais ofensivo com a entrada do volante Índio no lugar do zagueiro Vitão. Com isso, Rony foi para a ponta direita, enquanto Iseppe e Renier alternavam como homens mais adiantados.

A mudança principal, no entanto, foi na postura. O Galo se postou de forma mais ofensiva e conseguiu empurrar o North para a defesa. Aos 11’, Diogo Alves ainda promoveu a entrada do centroavante Cauã Soares no lugar de Iseppe.

Logo na sequência o alvinegro exigiu duas boas defesas de Yago, com Cuello e Pascini, que perdeu grande chance. O Atlético seguiu pressionando, e Índio assustou a meta do North mais uma vez.

As boas jogadas deram resultado aos 27’. Cuello tabelou com Pascini, que finalizou cruzado para Rony, em duas tentativas, empatar o jogo: 1 a 1.

Pouco depois, o North exigiu boa defesa de Delfim, mas parou nisso. Aos 38′, o jovem Índio recebeu cartão vermelho após forte entrada em Wellisson.

Kleberson, então, promoveu as entradas dos atacantes Rosseto e Rodrigo Luz nos lugares do lateral-direito Lucas Mota e do volante Camacho para deixar o time mais ofensivo.

A pressão foi toda dos donos da casa, enquanto o Atlético recuou totalmente as linhas. E quase funcionou: aos 48′, Santiago aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e marcou em falha de Delfim. O VAR, no entanto, assinalou impedimento.

Fim de jogo com empate em Montes Claros!

North 1 x 1 Atlético

North
Yago; Lucas Mota (Rosseto, aos 43′ do 2ºT), Bruno Bispo, Leonardo Gobo e Rennan; Camacho (Rodrigo Luz, aos 43′ do 2ºT), Evanderson e Clayton (Santiago, aos 16’ do 2ºT); Serginho (Yuri Merlin, aos 16’ do 2ºT), , Tiago Marques e Ermel (Wellison, aos 24’ do 2ºT)
Técnico: Kleberson

Atlético
Gabriel Delfim; Natanael, Vitão (Índio, no intervalo), Vitor Hugo, Junior Alonso e Pascini (Cadu, aos 29’ do 2ºT; Alan Franco, Iseppe (Cauã Soares, aos 11’ do 2ºT) e Reinier (Luis Gustavo, aos 40′ do 2ºT); Cuello e Rony (Cissé, aos 41′ do 2ºT)
Técnico: Diogo Alves (auxiliar técnico)

Gols: Ermel, aos 46’ do 1ºT; Rony, aos 27’ do 2ºT
Cartões amarelos: Rennan e Evanderson; Alan Franco, Vitão, Rony e Cissé
Cartão vermelho: Índio, aos 38′ do 2ºT

Data: 14/1/2026 (quarta-feira)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Credinor, em Montes Claros

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Compartilhe
google-news-logo