CAMPEONATO MINEIRO

Jovem do Atlético é expulso por entrada dura em jogador do North

Ao tentar recuperar posse, Índio protagonizou entrada dura em Wellisson, do North Clube, e acabou expulso em jogo do Atlético

O jovem meio-campista Hendel “Índio”, de 17 anos, viveu noite infeliz nesta quarta-feira (14/1). Durante o duelo entre Atlético e North Clube, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o jogador do Galo protagonizou entrada dura em adversário e acabou expulso.

O lance ocorreu já na reta final do confronto. Aos 38 minutos, em dividida de bola no meio de campo após perda da posse, Índio tentou recuperá-la com a sola do pé.

No entanto, acabou por acertar a parte interna do tornozelo direito de Wellisson. O atleta rival se contorceu ao cair ao chão e desceu o meião direito para mostrar marca da entrada à arbitragem.

Depois de analisar a perna direita do jogador do North, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento optou por aplicar cartão vermelho para Índio. A decisão foi amplamente contestada pelo jovem e também pelos zagueiros Junior Alonso e Vitor Hugo, seus companheiros de equipe.

Sendo assim, portanto, Índio passa a ser desfalque para o Atlético diante do Tombense, em compromisso pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 18h do domingo (18/1).

Quem é Índio?

Índio é tido como um dos grandes nomes da base do Atlético e estreou como profissional do clube no Campeonato Mineiro do ano passado. No entanto, soma apenas cinco partidas pela equipe principal do clube e tem atuado nas categorias sub-17 e sub-20 da base.

Compartilhe
Sair da versão mobile