O Atlético está próximo de acertar o empréstimo do goleiro Robert ao Athletic. Segundo reserva de Everson, o jovem de 20 anos será cedido ao Esquadrão de Aço até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi antecipada pelo Canal do Frossard e confirmada pelo No Ataque nesta quinta-feira (15/1). Os clubes e o jogador já se acertaram, e restam apenas detalhes burocráticos para registro no Boletim Informativo Diário (BID).
Robert não teria minutagem no Galo e pode ganhar mais oportunidades no interior de Minas Gerais. A negociação foi conduzida pelo Grupo empresarial Sinteticbool Esportes/Casa Soccer.
O arqueiro estava atrás de Gabriel Delfim na fila de suplentes de Everson. Promovido no ano passado, o jovem tem contrato até dezembro de 2029 com o Atlético.
Ele se destacou na base e disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2025. No entanto, não teve chances no profissional do Atlético.
O novo terceiro goleiro do Atlético
Sem Robert, a tendência é que Pedro Cobra seja promovido ao profissional e se torne a terceira opção no gol. Mais um da boa escola de goleiros alvinegra, o atleta de 19 anos também recebeu convocações na base e disputou a Copa do Mundo Sub-20 no ano passado.
Ele foi o titular do Atlético na Copinha de 2026. Pedro defendeu um pênalti e teve boas atuações, mas falhou duas vezes na derrota do Galo por 3 a 1 para o Ibrachina, pela segunda fase da competição.
Sem Pedro Cobra, Kaio deve ser promovido do sub-17 ao sub-20.
Robert no Athletic
O Athletic alternou o goleiro nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Eduardo Freire foi titular na estreia, enquanto Glauco recebeu oportunidade na segunda rodada.
O Esquadrão de Aço perdeu os dois jogos: 3 a 0 para o América e 1 a 0 para a URT. O time volta a campo para enfrentar o Democrata-GV no Mamudão, em Governador Valadares. O duelo está marcado para sábado (17/1), às 18h.