O Atlético oficializou, nessa sexta-feira (16/1), a contratação do lateral-direito Ángelo Preciado. O equatoriano de 27 anos, que estava no Sparta Praga, chega à Cidade do Galo com um contrato de quatro temporadas e status de “super-herói”.
Na primeira entrevista à GaloTV, o jogador não escondeu que um dos grandes responsáveis pela decisão de vestir a camisa alvinegra foi o companheiro de seleção e amigo pessoal, Alan Franco.
A amizade entre Preciado e Alan Franco vem de longa data, desde os tempos em que ambos faziam parte da “geração de ouro” do Independiente del Valle, onde conquistaram a Copa Sul-Americana de 2019. Segundo o lateral, as conversas com o volante foram determinantes para o desfecho positivo da negociação.
O lateral destacou que ouviu relatos entusiasmados sobre a estrutura do Atlético e a paixão da torcida, o que pesou no desejo de retornar à América do Sul após anos de sucesso na Europa.
“Primeiro, perguntei ao Franco. Ele me contou sobre o clube, a história… Me contou sobre os torcedores que sempre o apoiam. Isso me motivou a vir aqui”, iniciou Preciado.
“Com o Franco, nos conhecemos desde os 14 anos, jogamos juntos há muito tempo. Fomos juntos pela primeira vez à Seleção Equatoriana e criamos uma relação muito boa”, evidenciou.
Perfil ofensivo e experiência internacional
Preciado chega para suprir uma lacuna de instabilidade na lateral-direita do Galo. Com passagens pelo Genk (Bélgica) e Sparta Praga (República Tcheca), o defensor traz na bagagem a experiência de ser titular absoluto da Seleção Equatoriana, tendo disputado duas Copas América e uma Copa do Mundo.
Conhecido por sua força, explosão e velocidade, características que renderam a alcunha de “super-herói”, o jogador é uma arma ofensiva importante.
“Espero dar felicidade à torcida do Galo”, afirmou o reforço.