ATLÉTICO

Hulk abre o jogo sobre o que o Atlético tem de melhor para a temporada

Ídolo do Atlético garante que sucesso do ano não depende apenas de reforços e explica a vantagem competitiva que o clube já possui

O Atlético ainda não soltou o grito de vitória em 2026. Na noite deste domingo (18/1), a Arena MRV foi palco de um insistente 0 a 0 contra o Tombense, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo com um jogador a mais por boa parte da etapa final e a estreia de titulares como Hulk, o Galo esbarrou na falta de ritmo e criatividade.

Apesar do tropeço, o capitão Hulk, que iniciou a temporada após uma permanência confirmada em meio a especulações, preferiu olhar para o horizonte com otimismo. Para o atacante, a base mantida e o conhecimento prévio de Jorge Sampaoli sobre o elenco são os diferenciais de um clube que, até aqui, optou por contratações pontuais como Renan Lodi, Angelo Preciado, Alan Minda, Maycon e Victor Hugo.

Peso da pré-temporada e o fator Sampaoli

Hulk não escondeu que a falta de refino técnico na estreia se deve ao desgaste inicial, mas ressaltou a importância de o comandante argentino já estar familiarizado com o grupo.

“Primeiramente, é lamentar não ter conseguido a vitória, nosso objetivo eram os três pontos. Foram duas semanas intensas que tivemos, de muito trabalho, muito trabalho físico. A gente vai se entrosar durante os jogos agora, né? Tentar ganhar esse ritmo o mais rápido possível para poder jogar de acordo com o que o Sampaoli pede”, afirmou o camisa 7.

Mesmo com erros técnicos incomuns para o seu nível, o ídolo alvinegro destacou que o planejamento a longo prazo e a chegada dos novos reforços dão sustentação ao projeto do ano.

“Quanto à minha permanência, estou sempre focado para dar o meu melhor. Espero que 2026 seja um ano que a gente possa ganhar coisas grandes. Já demos boas-vindas internamente para os jogadores que chegaram, vão nos ajudar muito. Temos que projetar coisas grandes. O lado positivo é que o Sampaoli já conhece todo mundo. Tivemos tempo para trabalhar nessa semana. Parte física está todo mundo bem. É natural que tenham erros no primeiro jogo. Vamos trabalhar para evoluir”.

Atacante Hulk, ídolo do Atlético

Atlético x Tombense

A partida foi marcada pelo domínio territorial, mas pouca inspiração. Bernard teve a chance de ouro no início do segundo tempo, mas desperdiçou. Hulk, em seu primeiro teste no ano, cresceu na reta final, exigindo boas defesas do goleiro adversário, enquanto os estreantes Renan Lodi e Maycon tiveram atuações discretas.

Compartilhe
Sair da versão mobile