O Atlético empatou mais uma no Campeonato Mineiro. Pelo terceira vez em três rodadas, o Galo não perdeu, mas também não venceu. E o que faltou para a equipe vencer o Tombense neste domingo (18/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte? O técnico Jorge Sampaoli respondeu e deixo claro que se preocupa com a parte ofensiva, mesmo com ressalvas devido ao início de temporada.
Na primeira partida dos principais jogadores do time principal, o Atlético não foi bem. A equipe até dominou os números e esteve mais próximo do gol do que o Tombense, mas falhou muito na pontaria. E isso preocupou Jorge Sampaoli. Contudo, o argentino enfatizou que isso faz parte dos primeiros passos no ano.
“Faltou contundência, faltou paciência para finalizar jogadas com muito volume e muita vantagem, mas estamos começando, viemos de uma preparação bem dura com esse grupo que jogou hoje. Tínhamos a expectativa de que podíamos ter aberto o placar no primeiro tempo, mas não deu. Acho que nos custou pela falta de contundência que teve a equipe ofensiva”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético
Na mesma pergunta, Sampaoli foi questionado sobre o baixo número de substituições feitas. O técnico foi bem curto na explicação: “O fato de dividir minutos tem que ver com o planejamento”.
Durante a partida, o técnico promoveu apenas as entradas de Alan Franco, Cuello e Reinier, atletas que já tinham jogado nas rodadas anteriores. O ponta Alan Minda, por exemplo, não teve a oportunidade de estrear pelo Galo.
Próximo jogo do Atlético e classificação do Mineiro
O empate deixou o Atlético na terceira colocação do Grupo A do Estadual, com três pontos – empates contra Betim, North e Tombense -, um a menos que o vice-líder Democrata-GV e dois atrás da líder URT.
E o Galo voltará a campo logo nesta quarta-feira (21/1), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O time alvinegro visitará o América no Independência às 21h30.