ATLÉTICO

Renan Lodi e Maycon: como foram as estreias dos reforços do Atlético?

Dois dos cinco reforços do Atlético estrearam neste domingo (18/1), no empate com o Tombense; veja como Renan Lodi e Maycon jogaram

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético empatou sem gols com o Tombense neste domingo (18/1), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e não teve uma grande atuação. No entanto, essa partida já serviu para que o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Maycon iniciassem a trajetória pelo Galo. Veja abaixo como foram as estreias desses reforços.

Contratado pelo Atlético, Alan Minda ficou no banco de reservas e não foi acionado por Sampaoli. Já Angelo Preciado e Vitor Hugo nem sequer foram relacionados para a partida, até porque ainda não foram registrados. O lateral acompanhou o jogo dos camarotes da Arena MRV, enquanto o meio-campista foi anunciado como reforço justamente neste domingo (18/1).

Renan Lodi, lateral-esquerdo do Galo

Principal nome da lateral esquerda do Atlético, Renan Lodi voltou a jogar uma partida oficial após 198 dias, já que ficou fora do segundo semestre de 2025 devido a uma saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Logo nas primeiras ações, foi possível observar que Lodi desempenhará a mesma função de Guilherme Arana: lateral-esquerdo no momento ofensivo e meia-esquerda no ataque, deixando a ponta com Dudu.

Renan Lodi ainda apareceu na área em alguns momentos e até cabeceou para o meio da área um cruzamento de Gustavo Scarpa, porém a bola não chegou a um companheiro atleticano.

O ala até reclamou de dores no tornozelo no fim do primeiro tempo, após falta dura de Wesley Marth, mas retornou à etapa final e jogou os 90 minutos. Segundo o SofaScore, Renan Lodi deu dois passes decisivos na partida, acertou dois dos seis cruzamentos que tentou (33,3%) e finalizou duas vezes – um chute bloqueado e outro para fora.

Maycon, volante do Atlético

Já o volante Maycon teve um período de férias bem menor que Renan Lodi, por exemplo, porque o reforço do Galo conquistou a Copa do Brasil em 21 de dezembro ainda com a camisa do Corinthians.

Até por essa questão física, o volante protagonizou a primeira substituição de Sampaoli na partida. Maycon saiu para a entrada de Alan Franco aos 21 do segundo tempo.

Só que isso não impediu que o atleta se movimentasse muito em campo. Logo na escalação, Sampaoli deixou claro que Maycon seria escalado como um primeiro volante, já que o companheiro de meio-campo escolhido foi Igor Gomes, atleta que tem características mais ofensivas.

Mesmo assim, até pela imposição do Atlético, Maycon foi opção em alguns momentos no ataque. Logo aos 7 do primeiro tempo, o volante teve a oportunidade de finalizar uma ótima jogada de Bernard, mas furou e desperdiçou. Já no restante da partida, ele apareceu algumas vezes, mas com pouco protagonismo: deu apenas um passe decisivo e acertou 85% dos passes que tentou, segundo o SofaScore.

Compartilhe
google-news-logo