Jorge Sampaoli não hesitou em admitir uma carência na defesa. O técnico do Atlético concordou que o elenco ainda precisa da chegada de um zagueiro e revelou que pediu um reforço para a zaga, até pelos desfalques de Lyanco e Ivan Román, entregues ao departamento médico.
A declaração de Jorge Sampaoli ocorreu no domingo (18/1), após o empate por 0 a 0 entre Galo e Tombense na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Nesse jogo, Ruan Tressoldi foi titular pela direita, enquanto Vitor Hugo jogou pela esquerda. Junior Alonso e Vitão foram opções no banco.
E a única opção considerada por Sampaoli para o lado direito da defesa é Ruan. Devido às lesões de Lyanco, que rompeu o tendão de Aquiles esquerdo, e Ivan Román, que fraturou a mão direita, o técnico argentino vê a defesa com uma evidente lacuna.
“Com a lesão de Lyanco e Román, só temos um zagueiro pela direita. Então, está dentro dos pedidos que chegue um zagueiro pelo problema momentâneo que o time tem nessa posição. Na esquerda, temos o Vitor Hugo e o Junior Alonso, então não deveríamos ter problemas. Na direita, poderíamos ter algum problema pela falta de reposição”
Sampaoli, técnico do Atlético
Próximas partidas do Atlético
O Atlético voltará a campo logo nesta quarta-feira (21/1), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O time alvinegro visitará o América no Independência às 21h30. Já no domingo (25/1), às 18h, a Arena MRV será palco do clássico com o Cruzeiro.
E para esses jogos, Sampaoli contará com apenas esses zagueiros. Até por isso, o argentino deixou claro que está em busca de soluções em meio ao elenco para que os problemas sejam resolvidos ainda nesta semana.
“Enquanto estiverem os que estão, continuaremos tentando trabalhar. Amanhã tentaremos buscar soluções com os jogadores que temos, enquanto não chegue algum jogador novo que nos ajude”, concluiu Sampaoli.