ATLÉTICO

O que Hulk pensa de Sampaoli? Ídolo do Atlético esclarece boatos de atrito

Capitão do Atlético desabafa sobre rumores de saída e garante foco total para fazer "um dos melhores anos da vida"

O domingo (18/1) na Arena MRV era para ser de festa, com titulares em campo e estreias de nomes como Renan Lodi e Maycon. No entanto, o empate sem gols do Atlético contra o Tombense, mesmo com um jogador a mais por 30 minutos, deixou um rastro de frustração e muitas perguntas no ar. Após um desempenho abaixo do esperado, o atacante Hulk foi o centro das atenções na zona mista, onde decidiu enfrentar os rumores que rondaram a Cidade do Galo nas últimas semanas.

O ídolo alvinegro, que viu seu nome ligado a uma possível transferência para o Fluminense, foi enfático ao falar sobre o compromisso com o Galo. “Eu já deixei claro que estou focado 100% aqui, em dar o meu melhor. Quando acabou a última temporada, conversei bastante com Deus, falei que esse ano de 2026 seria fundamental para mim. Vou focar bastante e fazer um dos melhores anos da minha vida”, afirmou o camisa 7.

O atacante do Atlético ressaltou que o período de especulações foi desgastante. Hulk negou veementemente, mais uma vez, que tenha tentado forçar uma saída do clube.

“Tiveram muitas histórias, mas procurei não me envolver tanto até porque é desgastante. Por vezes, deu vontade de desmentir coisas que eram faladas a meu respeito. Muitas coisas, como [aquela história] de que eu tinha pedido para rescindir meu contrato aqui, sendo que isso nunca aconteceu da minha parte, nem de ninguém que me representa. Mas, enfim, quem me conhece sabe o amor e respeito que tenho por esse clube. Jamais seria ingrato de tomar qualquer decisão que não seria correta com a instituição, principalmente com essa torcida que tanto me acolheu”.

Hulk, ídolo do Atlético

Projeto do Fluminense

Na segunda semana de janeiro, Hulk foi às redes sociais para se pronunciar sobre as negociações pela permanência no Atlético. Naquela ocasião, ele escreveu que “outro clube apresentou proposta esportiva clara por dois anos”.

Questionado nesse domingo sobre o projeto esportivo apresentado pelo Fluminense, o atacante do Galo preferiu manter o sigilo.

“Por respeito ao clube e por respeito a quem manda, eu não vou falar que projetos esportivos seriam esses, mas é como eu falei. Infelizmente, foram faladas coisas que não foram verdades. Naquele momento ali, eu já estava no meu limite para falar algumas coisas. Achei que aquelas simples respostas [no Instagram] poderiam acalmar um pouco ou talvez dar um stop naquelas histórias mal contadas”, explicou.

Sampaoli e ambiente interno

Um dos pontos mais sensíveis da entrevista foi a relação com o técnico Jorge Sampaoli. Em meio a boatos de uma falta de sintonia com o treinador argentino, Hulk fez questão de blindar o grupo e afastar qualquer tese de conflito.

“Nada tira minha paz, nunca deixei de treinar ou de chegar no horário certo. Sampaolli me escalou hoje, fui capitão do time, mostrei para ele o tanto que me dedico. As pessoas criam muitas histórias”, pontuou o atacante.

O ídolo do Galo ainda comparou a situação atual com ruídos do passado para ilustrar como as críticas externas podem ser infundadas.

“Disseram que eu tinha algo contra o Cuca, tenho um relacionamento maravilhoso com o Cuca. Os caras falam que eu não gosto do Sampaoli e o Sampaoli não gosta de mim. Não tenho nada contra o Sampaoli e acredito que ele também. Existe muito respeito de ambas as partes, não sei quem cria essas histórias. Querem jogar uma bombinha no nosso vestiário, mas existe muito respeito”.

Compartilhe
Sair da versão mobile