CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: FMF marca reunião para debater clássico com torcida dividida

Galo e Raposa se enfrentam no domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou uma reunião para debater com Atlético e Cruzeiro o retorno da torcida dividida no clássico. Os rivais medem força no domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

O encontro será realizado na sexta-feira (23/1), às 14h, na sede da FMF, em Belo Horizonte. “Tem como objetivo reforçar o diálogo institucional entre os clubes e a Federação, especialmente diante do retorno das duas torcidas aos clássicos, fortalecendo uma agenda comum de cooperação e respeito mútuo”, explicou a entidade.

“A proposta da FMF é promover um espaço permanente de diálogo institucional, capaz de aproximar os clubes, alinhar entendimentos e reafirmar compromissos comuns em momentos simbólicos como o clássico”, destaca Gabriel Cunha, diretor de Competições da FMF.

Torcida dividida em Atlético x Cruzeiro

 Após o encerramento do acordo que vigorou até o ano passado, Atlético Cruzeiro confirmaram que os jogos desta temporada contarão com a presença dos torcedores visitantes. Apesar da confirmação da presença das duas torcidas, a quantidade exata de ingressos destinada à Raposa ainda não foi selada.

Pelo regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), o clube visitante tem direito a 10% da carga total de bilhetes, mas o No Ataque apurou que apenas 2,5 mil ingressos devem ser disponibilizados.

A estrutura da Arena MRV possui setor de visitantes com 4.266 lugares (cerca de 9% da capacidade total). No entanto, por questões de segurança e a necessidade de criar zonas de isolamento, o Atlético costuma reduzir esse número na prática, ponto que deve ser discutido entre as diretorias e a Polícia Militar ao longo da semana.

Fim do acordo de torcida única

O retorno dos visitantes marca o fim de um ciclo de dois anos. Em janeiro de 2024, as diretorias haviam selado um acordo para que os clássicos tivessem apenas a torcida mandante nas temporadas de 2024 e 2025.

 Aquele pacto foi assinado pela gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF celeste. No entanto, para a temporada 2026, agora com Pedro Lourenço no comando do Cruzeiro, não houve renovação do acordo.

Compartilhe
google-news-logo