O clima para o clássico entre América e Atlético, nesta quarta-feira (21/1), às 21h30, no Independência, ganhou um ingrediente místico. Além das táticas de Alberto Valentim e do mistério na escalação do Galo de Sampaoli, as previsões do tarólogo Mestre Coruja, em seu canal no YouTube, prometem um jogo decidido nos detalhes, e possivelmente no sobrenatural.
Segundo o vidente, o cenário inicial favorece o Coelho, mas carrega uma energia de instabilidade. “América veio com ‘Roda da Fortuna’, ih, já vem caos, com ‘Oito de Espadas’. O Atlético veio com ‘Sete de Ouros’ e ‘O Mago’. Vai ser um jogo complicado, viu? Complicado mesmo”, alertou o Mestre Coruja.
Para quem gosta de apostar em emoções fortes logo no apito inicial, o tarólogo foi específico sobre o desempenho americano na primeira etapa. “Acredito que no primeiro tempo dê um melhor desempenho para o Coelho porque a Roda da Fortuna vem com aquelas oportunidades do nada. Sabe quando um time faz um gol no primeiro minuto? É uma coisa bem desse tipo. Não duvido que o América faça gol antes dos primeiros 10 minutos. Mostra uma coisa que ninguém tava contando, sorte para o América”.
Por outro lado, o Atlético pode apresentar uma postura mais conservadora no início. “Já o Atlético estará vigilante, com o Sete de Ouros. Vai acabar esquecendo de atacar. Não vejo um Atlético tendo tanta disposição e finalizações no primeiro tempo”, completou.
Reviravolta e o fator Hulk
Se o primeiro tempo pertence ao América, a segunda etapa promete uma reação alvinegra, segundo as cartas. “No segundo tempo parece que o Atlético vai fazer gol e o América estará com limitação, autosabotagem. O Galo vai colocar criatividade e vejo algum jogador, talvez o próprio Hulk como ‘Mago’, sendo o símbolo da partida”, previu o vidente.
Sobre o resultado final, o Mestre Coruja divide as possibilidades entre o equilíbrio e o erro fatal. “Vejo um empate, tem muita chance. Se não for empate, será uma vitória do Galo custosa, pode ser um jogador do América inocente numa jogada que vai deixar passar a bola”.
América x Atlético
No mundo das quatro linhas, o América chega para o confronto defendendo a liderança do Grupo B, com sete pontos, vindo de um empate por 1 a 1 com o Itabirito. O técnico Alberto Valentim deve promover o retorno dos titulares, poupados na última rodada.
O Coelho, porém, lida com baixas importantes: o goleiro Cássio (incômodo no joelho), Willian Bigode (lesão na panturrilha) e Maguinho (cirurgia no púbis) estão fora. A expectativa fica por conta da regularização dos atacantes Segovinha e Yarlen no BID até o fim desta terça-feira.
Provável América: Gustavo; Léo Alaba, Emerson, Ricardo Silva e Artur; Felipe Amaral, Person e Yago Souza; Paulo Victor, Thauan e Gabriel Barros.
Já o Atlético, terceiro colocado do Grupo A com três pontos, busca recuperação após o empate com o Tombense. O técnico alvinegro deve contar com os retornos de Junior Alonso, Alan Franco e Rony, o que pode colocar Hulk no banco de reservas inicialmente. O lateral Renan Lodi, apesar de dores recentes, deve começar jogando. No DM, seguem Lyanco, Ivan Román e Patrick Silva.
Provável Atlético: Everson; Natanael (Vitor Hugo), Ruan, Junior Alonso e Renan Lodi (Pascini); Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Cuello ou Alan Minda) e Bernard; Dudu e Rony (Hulk).