O torcedor do Atlético se prepara para apoiar um time repleto de “caras novas” em 2026. Dos reforços já anunciados pelo clube mineiro, três nomes podem estrear em clássico contra o América, na noite desta quarta-feira (21/1).
Entre as contratações do Galo nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meio-campista Maycon já fizeram os respectivos primeiros jogos com a camisa preta e branca. Ambos foram titulares no empate entre Atlético e Tombense (0 a 0), no último domingo (18/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte – e deixaram boas impressões.
Agora, os outros três recém-apresentados pelo clube aguardam as primeiras chances. Todos eles estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem atuar normalmente.
Ángelo Preciado
O lateral-direito de 27 anos estava no Sparta Praga, da República Tcheca, e não atua desde 14 de dezembro. Preciado tem como pontos fortes a força física e a chegada ao lado direito do ataque por meio da velocidade.
No Atlético, o equatoriano concorrerá com Natanael e Luis Gustavo pela titularidade na posição. Apesar disso, chegou ao clube mineiro com status de titular pelo currículo que já construiu no futebol – ele é um dos titulares da Seleção Equatoriana.
Victor Hugo
O meio-campista de 21 anos atuou pelo Santos em 2025, emprestado pelo Flamengo. Victor Hugo pode atuar como segundo volante ou como terceiro homem de meio de campo, tendo como principal característica o refino técnico com a bola aos pés.
Ele concorre com Alan Franco, Igor Gomes, Alexsander, Maycon, Patrick Silva, Índio, Cissé, Bernard, Gustavo Scarpa, Reinier e Mateus Iseppe por um espaço no time alvinegro. Com a camisa preta e branca, tentará reencontrar o bom nível que apresentou no Flamengo em 2023, junto ao próprio Sampaoli.
Alan Minda
O atacante de 22 anos esteve no banco de reservas no empate entre Atlético e Tombense. Ele atuou pela última vez com o Cercle Brugge, da Bélgica, em 13 de dezembro.
Minda é um ponta-direita, mas também pode atuar pela ponta-esquerda e como segundo atacante e tem como pontos fortes a condução de bola, a velocidade e o drible. Ele concorre com Dudu, Tomás Cuello, Rony, Murillo Cardoso, Biel e Júnior Santos.
Outro reforço a caminho do Atlético
O Atlético aguarda novo reforço nos próximos dias. Trata-se do atacante Mateo Cassierra, colombiano de 28 anos, que desembarca em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira.
Se aprovado nos exames médicos, o centroavante será anunciado pelo clube mineiro. Ele estava no Zenit, da Rússia.
América x Atlético no Campeonato Mineiro
Possivelmente com novas estreias, o Atlético medirá forças com o América a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O clássico será disputado pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.