Torcedores do Atlético que compareceram à Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (21/1), não esconderam a insatisfação com a diretoria alvinegra. Ao fim do clássico contra o América, que terminou empatado (1 a 1) pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, alvinegros direcionaram xingamento a Rubens Menin, acionista da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo.
O episódio ocorreu logo depois do apito final no Horto. “Ei, Menin, vai tomar no c*”, bradaram torcedores do Atlético nas arquibancadas do estádio do América.
Já há algum tempo, a relação entre torcida e diretoria tem sido foco de tensão no dia a dia do Galo. São frequentes as manifestações de grupos de atleticanos contra a gestão da SAF, seja por meio de faixas ou por protestos.
O mais recente ocorreu na última sexta-feira (16/1), em frente a uma das empresas geridas pela família Menin, no Bairro Estoril, em Belo Horizonte. Na ocasião, cerca de 150 torcedores entoaram cânticos em tom de cobrança ao grupo que hoje controla os rumos do clube mineiro.
As principais cobranças do momento estão relacionadas ao futebol. Os alvinegros, nas redes sociais, pedem pelas contratações de ao menos um zagueiro e um primeiro volante ainda nesta janela de transferências.
Outros tópicos frequentemente abordados nas reclamações estão relacionados às finanças. Com um dos maiores endividamentos do Brasil e pagamentos em atraso com outras instituições, o Atlético se vê com certa limitação para concorrer com as potências do futebol brasileiro no mercado.