América e Atlético protagonizaram clássico eletrizante na noite desta quarta-feira (21/1), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e ficaram no empate (1 a 1) pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo contou com polêmicas de arbitragem: uma envolveu bola na mão de um jogador do Coelho, em lance que gerou muita cobrança por parte dos atletas do Galo.
A situação ocorreu já aos 36 minutos do segundo tempo. Depois de escanteio cobrado por Renan Lodi, a bola quicou em velocidade na grande área e desviou no braço de um atleta do Coelho.
Imediatamente depois do lance, jogadores do Atlético reclamaram veementemente com o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. Os alvinegros até mesmo “impediram” a sequência da partida, na intenção de que a cena fosse analisada pelo VAR.
— gusz. 🧛🏻 (@fuckgusz) January 22, 2026
O juiz do confronto chegou a colocar a mão direita no ouvido, mas escutou da arbitragem de vídeo que não houve nada de irregular no lance. Sem a revisão no monitor, o clássico seguiu sob intensa reclamação de atletas do Galo.
Esta foi mais uma das polêmicas envolvendo a arbitragem do duelo. No primeiro tempo, o VAR sugeriu revisão de gol marcado pelo atacante Tomás Cuello para o Atlético, em outra decisão que irritou o lado preto e branco.
Com o resultado, o América segue invicto e na liderança do Grupo B, com oito pontos. O Pouso Alegre, em segundo, perdeu na rodada e está com sete. O Atlético, por sua vez, permanece em terceiro no Grupo A, ainda sem vencer na competição, com quatro pontos. O Democrata-GV é o segundo, também com quatro, porque tem uma vitória.
Próximos jogos de América e Atlético
O América encara o Uberlândia, no sábado (24/1), às 20h30, no Parque do Sabiá, pela quinta rodada do Mineiro. No domingo (25/1), Atlético e Cruzeiro protagonizam clássico às 18h, na Arena MRV.