ATLÉTICO

Everson critica arbitragem de América x Atlético: ‘Faltou critério’

Atlético teve um gol anulado pelo VAR e ficou somente no empate com o América pela quarta rodada do Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

O goleiro Everson entende que “faltou critério” ao árbitro Murilo Francisco Misson Júnior no empate por 1 a 1 entre América e Atlético, nesta quarta-feira (21/1), no Independência. As equipes se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

“Vamos reclamar, né? O lance do gol não vi de perto, estava de longe. Na minha interpretação, o árbitro estava muito perto do lance. Se houve o choque no Gustavo, é falta. Se não houve, o Cuello foi empurrado também no lance (…) Só questionei o porquê voltou atrás, porque ele estava tão próximo do lance”, iniciou o goleiro do Galo em entrevista à Globo.

A jogada em questão ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Ángelo Preciado, do Atlético, cruzou da linha de fundo direita para a área e viu o goleiro Gustavo, do América, soltar a bola após tentar agarrá-la.

No rebote, o atacante Tomás Cuello ficou livre de frente à meta e só teve o trabalho de empurrar para as redes, selando virada alvinegra no placar naquele momento. No entanto, o VAR liderado por Michel Patrick Costa Guimarães sugeriu revisão da jogada.

Isso porque, na disputa aérea, entendeu-se que Cuello fez carga com a mão esquerda nas costas de Gustavo, cometendo possível infração dentro da área. Foi também com essa interpretação que Murilo Francisco anulou o tento do Galo.

“Se ele (árbitro) foi interferido pelo VAR, tem que trazer o pessoal do VAR para apitar o jogo aqui, porque ele estava muito próximo da bola. Mas se houve um contato ali, se atrapalhou mesmo o lance, não consigo te falar, mas tive que reivindicar, porque faltou um pouco de critério da arbitragem do jogo.”

Everson, goleiro do Atlético

Atlético no Campeonato Mineiro

Com o empate desta quarta, o Atlético permanece em terceiro no Grupo A, ainda sem vencer na competição, com quatro pontos. O Democrata-GV é o segundo, também com quatro, porque tem uma vitória.

O alvinegro volta a campo a partir das 18h do domingo (25), quando recebe o Cruzeiro na Arena MRV pela quinta rodada do Estadual.

Compartilhe
google-news-logo