CAMPEONATO MINEIRO

Sampaoli reage à discussão com Valentim em América x Atlético

No intervalo do clássico entre América e Atlético, Sampaoli e Valentim travaram longa discussão no gramado do Independência

O intervalo do clássico entre América e Atlético, disputado na noite dessa quarta-feira (21/1) na Arena Independência, em Belo Horizonte, foi marcado por cena curiosa. Na saída aos vestiários, os técnicos Alberto Valentim e Jorge Sampaoli, de Coelho e Galo, respectivamente, travaram discussão no gramado e precisaram ser contidos por companheiros. Em entrevista ao fim da partida, o comandante alvinegro reagiu ao episódio.

Dentro das quatro linhas, América e Atlético protagonizaram clássico movimentado que terminou empatado, por 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Gabriel Barros abriu o placar para o Coelho, enquanto Reinier igualou a contagem ainda no primeiro tempo.

Valentim e Sampaoli começaram a trocar farpas na reta final da etapa inicial, quando a arbitragem anulou gol do Atlético em lance polêmico com auxílio do VAR. Ao apito final, o argentino se dirigiu ao encontro do brasileiro para discutir cara a cara, mas se viu contido por colegas de Galo.

A cena se estendeu por alguns segundos, com a dupla trocando xingamentos a olhos vistos. Valentim fez, inclusive, gesto que deu a entender zombaria com a altura de Sampaoli.

Sampaoli reage à discussão com Valentim

Em entrevista coletiva no Independência, Sampaoli tratou o episódio com naturalidade. O treinador do Atlético explicou que, de fato, tudo se iniciou em virtude da polêmica de arbitragem da etapa inicial.

“Não, não, nada demais. Coisa de jogo, nada mais. Um gol que o árbitro viu, o VAR viu, todo mundo viu que foi legítimo e não teve por que ser anulado. Assim, gerou-se a confusão. Mas nada mais que isso.”

Sampaoli, técnico do Atlético, sobre confusão com Valentim

Valentim também comentou episódio

Também em entrevista coletiva, Valentim elogiou a postura do time do América, que saiu na frente no placar, e comentou a discussão com Sampaoli. Mesmo que tenha sofrido o empate minutos depois de abrir a contagem, o Coelho produziu chances e se manteve firme no campo defensivo.

“Em relação ao treinador do Atlético, não tenho nada pra falar, coisa de jogo. Nosso jogo: gostei do time, saímos na frente do placar, time bem equilibrado e procurando jogar. Alternando o jogo de posse com profundidade e respeitamos as características dos nossos jogadores”, iniciou.

“O Atlético, que é um time de qualidade, não teve chances claríssimas de gol. Nós tivemos duas. Mas é um ponto ganho, contra um adversário forte, somos líderes do grupo, então gostei muito”, acrescentou.

Alberto Valentim, treinador do América(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

Próximos jogos de América e Atlético

O América encara o Uberlândia, no sábado (24/1), às 20h30, no Parque do Sabiá, pela quinta rodada do Mineiro. No domingo (25/1), Atlético e Cruzeiro protagonizam clássico às 18h, na Arena MRV.

Compartilhe
Sair da versão mobile