O Atlético deve ter novas mudanças para encarar o Cruzeiro neste domingo (25/1), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A seguir, o No Ataque traz as opções do técnico Jorge Sampaoli para o clássico.
Desfalques e retorno no Atlético
Anunciado nesta sexta-feira (23/1), o centroavante Mateo Cassierra ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e está fora do jogo. Por outro lado, todos os contratados já podem entrar em campo.
Seguem no departamento médico do Galo os zagueiros Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e Ivan Román (fratura na mão direita). O volante Patrick se recuperou de lesão na coxa direita e pode ser relacionado.
Por outro lado, o zagueiro Vitor Hugo não treinou com os companheiros e ficou restrito a trabalhos internos de recuperação na Cidade do Galo, em Vespasiano. Com isso, a presença no clássico é incerta.
Dúvidas na escalação
A escalação de Jorge Sampaoli é uma incógnita. A tendência é que ele volte com alguns dos principais jogadores, como o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meia Bernard e o atacante Dudu, que foram poupados no jogo passado.
Há dúvida em relação ao substituto de Vitor Hugo. Sem Lyanco e Román e apenas com os jovens Vitão e Samuel à disposição, o treinador deve optar por um lateral – Angelo Preciado ou Natanael.
No meio-campo, Victor Hugo, Maycon e Gustavo Scarpa concorrem por uma vaga. Além deles, os atacantes Cuello e Rony podem ser acionados como ala pela direita. No ataque, o último citado ainda pode ganhar uma sequência como titular, mas a tendência é que Hulk siga na equipe.
Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Everson; Preciado (Natanael ou Vitor Hugo), Ruan, Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco (Maycon), Igor Gomes, Bernard e Gustavo Scarpa (Maycon, Victor Hugo, Cuello ou Rony); Dudu e Hulk (Rony).
Atlético no Mineiro
O Atlético entra pressionado em campo após empatar as quatro primeiras partidas do Mineiro. Com os resultados, o time está na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos.