O clássico contra o Cruzeiro é fundamental para as pretensões do Atlético no Campeonato Mineiro. Diante do início ruim que trilhou na competição, o Galo precisa vencer para alimentar as chances de classificação às semifinais. Antes do jogo decisivo, de toda forma, o técnico Jorge Sampaoli pregou respeito ao rival e definiu o time celeste como “muito preparado”.
O Atlético decepcionou expectativas de torcedores neste início de ano ao começar o Estadual com campanha idêntica à de 2025. Foram quatro empates em quatro jogos, que colocaram a equipe alvinegra na terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos – quatro a menos que a líder URT.
Agora, o Galo tenta trilhar caminho semelhante ao que trilhou no ano passado, quando venceu os quatro compromissos finais da primeira fase e garantiu vaga no mata-mata. Para Sampaoli, de toda forma, a qualidade do rival pede cautela.
“Vamos jogar contra um time muito preparado, que teve um grande ano. Que também tem a chegada de um jogador importante (Gerson). Então, seguramente, vai ser uma partida muito difícil. Teremos que estar muito bem para conseguir competir, que é o que nós pensamos. Tomara que tenhamos uma boa tarde, possamos competir e ganhar esse jogo.”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético
“Um jogo muito especial”, reforça Sampaoli
Em outra resposta, Sampaoli projetou o ambiente da Arena MRV, estádio do Atlético em Belo Horizonte, tomado pela “euforia”. A expectativa é de que os torcedores alvinegros lotem a casa do Galo para o duelo contra o arquirrival.
“Domingo vai ser um jogo muito especial, diferente. Com muita tensão, muita euforia – externa e interna. Então, nós temos que planejar um jogo no qual possamos causar danos a um time como o Cruzeiro, que vem demonstrando desde o ano passado que está passando por um bom momento”, projetou.
Atlético x Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Atlético e Cruzeiro medirão forças em clássico na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A bola rolará a partir das 18h deste domingo (25/1).
A Raposa lidera o Grupo C da competição, com seis pontos. Até aqui, os comandados de Tite venceram dois jogos e perderam outros dois.