ATLÉTICO

Zagueiro do Atlético passa por exames e preocupa para clássico contra Cruzeiro

Atlético pode não contar com Vitor Hugo, titular absoluto do time de Jorge Sampaoli, em duelo contra o Cruzeiro na Arena MRV

O Atlético passa a alimentar preocupação importante para o clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Um dos zagueiros titulares do técnico Jorge Sampaoli, Vitor Hugo passou por exames médicos nessa quinta-feira (22/1) e tem presença incerta no clássico contra o arquirrival.

A possível lesão decorreu de um lance de dividida no clássico contra o América, empatado pelo Atlético, por 1 a 1, na última quarta-feira (21/1). Imediatamente após o episódio aos 25 minutos do segundo tempo, Vitor Hugo foi substituído pelo lateral-esquerdo Renan Lodi na Arena Independência, em Belo Horizonte, com dores na região posterior da coxa direita.

Já na manhã desta sexta-feira (23/1), o zagueiro não treinou com os companheiros e ficou restrito a trabalhos internos de recuperação na Cidade do Galo, em Vespasiano. A informação foi antecipada pelo Canal do Tanaka e confirmada pelo No Ataque.

O cenário preocupa Sampaoli, que já tem os zagueiros Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e Ivan Román (fratura na mão direita) lesionados. Se Vitor Hugo for desfalque no clássico, o argentino só terá Ruan Tressoldi, Junior Alonso e os jovens Vitão e Samuel à disposição.

Atlético x Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Em busca da primeira vitória na temporada, o Atlético terá clássico contra o arquirrival Cruzeiro na quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 18h deste domingo (25/1).

O Galo é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos – quatro a menos que a líder URT. Até então, o time alvinegro empatou os quatro compromissos que disputou na competição.

Vitor Hugo no Atlético

Pedido pelo técnico Cuca em março de 2025, Vitor Hugo foi emprestado ao Atlético pelo Bahia, inicialmente. No início deste ano, teve os direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro, a pedido de Sampaoli.

Se teve poucas oportunidades com o treinador anterior no Galo, o defensor de 34 anos se firmou com o comandante argentino e assumiu posto de titular absoluto da equipe. Até então, são 38 partidas e quatro gols com a camisa preta e branca.

Compartilhe
Sair da versão mobile