ATLÉTICO

Sampaoli cita aspecto ‘frustrante’ em jogo do Atlético: ‘Estamos em dívida’

Atlético ainda não venceu em 2026 e tem a criação de jogadas de perigo como uma das principais dificuldades na temporada

O técnico Jorge Sampaoli entende que, apesar de dominar os adversários, o Atlético cria poucas chances claras de gol. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o América nessa quarta-feira (21/1), no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o argentino revelou que a situação o deixa frustrado.

“A parte final do ataque tem muito a ver com a inventividade dos atacantes. Nós estamos por muito tempo trabalhando o volume de ataque, porque as diferentes situações que se geram em um jogo são distintas. Cada defesa se defende diferente”, iniciou.

O Galo empatou todas as quatro partidas disputadas nesta temporada – são três gols marcados. Contra o Coelho, a equipe de Sampaoli realizou 10 finalizações e criou somente uma grande chance, conforme a plataforma de dados Sofascore.

Levando em consideração todo o Campeonato Mineiro, a média é de duas oportunidades claras por partida – sendo que 1,5 são perdidas. As estatísticas mostram ainda que o Atlético tem, em média, 65% de posse de bola por partida.

“Por isso eu digo, a inventividade, o passe final, a diagonal curta, o cabeceio curto. Nesse sentido estamos totalmente em dívida porque o time domina, se coloca no campo adversário, dá muitos passes no campo rival e não encontra situações ofensivas de acordo a tanto domínio”, destacou.

Atlético encontrou um goleador?

A falta de jogadores com características goleadoras era um problema apontado por Sampaoli desde a última temporada. A esperança é que essa carência seja resolvida a partir da chegada do centroavante Mateo Cassierra, anunciado nesta sexta-feira (23/1). a

“Tem a ver com a contundência, com a criatividade no último passe, com a fineza do final. Não é por tirar minha responsabilidade porque estamos todo o tempo treinando ofensivamente. Eu sou uma pessoa que me interesso muito mais no gol adversário do que no próprio, então para mim é uma frustração.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Atlético em situação complicada

Os empates deixam o Atlético em situação delicada em relação à classificação ao mata-mata do Campeonato Mineiro. O alvinegro está na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos – quatro a menos que a líder URT. O regulamento do torneio prevê o avanço dos líderes de cada chave e do vice-líder de maior pontuação às semifinais.

A caminhada contra o prejuízo começa neste domingo (25/1), quando recebe o Cruzeiro na Arena MRV. O duelo da quinta rodada está marcado para começar às 18h.

Compartilhe
Sair da versão mobile