O Atlético deu passo importante para recuperação na primeira fase do Campeonato Mineiro ao superar o arquirrival Cruzeiro na noite desse domingo (25/1), por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. E nas redes sociais, jogadores do Galo aproveitaram o triunfo no clássico para provocar a Raposa.
O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Renan Lodi, que republicou vídeo de um torcedor do Atlético e escreveu: “Aqui é Galo, molecote”. O recado foi direto ao atacante Kaio Jorge, que marcou o gol celeste na partida e provocou alvinegros com dança na Arena MRV.
Além de Lodi, o meia-atacante Reinier alfinetou o Cruzeiro. “BH sempre foi preto e branco”, publicou o atleta no Instagram com fotos da partida.
O zagueiro Ruan Tressoldi foi além. Nos stories do Instagram, o defensor compartilhou música da principal torcida organizada do Atlético com provocação direta ao Cruzeiro e escreveu: “BH é Galo, tudo normal”.
Por fim, em um dos camarotes da Arena MRV, o meia-atacante Mateus Iseppe também alfinetou o rival. Mesmo fora dos relacionados para o clássico, o jovem revelado pelas categorias de base alvinegras publicou imagem do estádio e usou emojis de faca e de uma raposa para provocar o principal oponente do Galo.
Próximo jogo do Atlético
Agora, o Atlético muda a chave para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28/1), a partir das 19h, o Galo medirá forças com o Palmeiras na Arena MRV, em busca de dar início a uma campanha melhor que a de anos anteriores na principal competição nacional.