Referência no elenco do Atlético, o atacante Hulk, de 39 anos, “inflamou” o vestiário do time alvinegro na Arena MRV na noite desse domingo (25/1), antes de vitória em clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Durante o discurso motivacional, o camisa 7 perguntou aos companheiros: “Os caras têm que ter mais confiança que nós?”.
Em vídeo de bastidores produzido pela GaloTV, o goleiro Everson e Hulk chamaram a responsabilidade com discursos fortes antes do duelo contra o arquirrival alvinegro. Em momento de concentração, instantes antes da partida, o paraibano pediu confiança aos companheiros e destacou que, mesmo diante do histórico recente, era o Atlético que deveria entrar com mais confiança para o confronto.
“Quem ganhar vai estar bem, quem perder vai estar fudid*. Agora, eu pergunto para vocês. A gente sabe que no futebol a confiança diz tudo. Quando você entra com confiança lá para dentro, tudo se torna mais fácil. Os caras têm motivo para ter mais confiança que a gente? Desde 2021, quando eu cheguei aqui, ganhamos nove títulos, disputamos quantas finais? Os caras têm que ter mais confiança que nós? Um caralh*!”, esbravejou.
“Vamos mostrar lá dentro! Vamos mostrar quem somos nós! E só depende da gente. Se a gente entrar com confiança, um confiando no outro, ‘que hoje se errar eu vou te cobrir’. ‘Tu vai fazer’. ‘Se tu errar, eu vou estar ali para te ajudar’. Todo mundo com o mesmo pensamento. Eu quero ver se nós não vamos terminar o jogo aqui abraçando e comemorando. Fazendo um grande jogo. Não só ganhando, mas jogando para caralh*. Vamos lá, gente!”, encerrou Hulk.
Atlético x Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
No fim das contas, Hulk acabou por decidir o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. Quando o placar apontava igualdade no segundo tempo, o atacante fez bela jogada individual e acertou o ângulo direito defendido por Cássio, com chute colocado, para selar a virada atleticana.
Com o resultado, o Galo alcançou sete pontos, mas segue na terceira posição do Grupo A do Campeonato Mineiro. A URT lidera a chave, com 11.