
O imbróglio judicial envolvendo o Betim ganhou um novo e inusitado capítulo nesse domingo (16/2) durante a transmissão da partida contra o Uberlândia, válida pelo Troféu Inconfidência, no Parque do Sabiá.
O jogo terminou empatado sem gols, mas o que chamou atenção foi a forma como a identidade do clube apareceu na exibição ao vivo no YouTube.
Por conta do impasse envolvendo a disputa pela marca, a Federação Mineira de Futebol (FMF) removeu o nome “Betim” do escudo do clube na transmissão. Além disso, no placar exibido no canto superior esquerdo da tela, o nome do time também não apareceu.
Para completar a situação inusitada, narrador e comentarista, sem muitas alternativas, passaram a se referir à equipe como “o time da cidade de Betim” em determinados momentos da partida.
Veja como foi a transmissão
Entenda o caso
Clube sensação do Campeonato Mineiro de 2025, o Betim teve o nome alterado nos registros da FMF por causa de uma disputa judicial. O imbróglio é com o Betim Futebol Clube, agremiação esportiva fundada em 2007 no município da Grande BH.
O No Ataque apurou que há um processo por propriedade de marca em andamento na 5ª Vara Cível da Comarca de Betim. Respeitando a decisão judicial mais recente, a FMF retirou a identificação e o escudo do Betim do site oficial e colocou no lugar a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH) – primeira denominação do Betim Futebol.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Betim Futebol para buscar um posicionamento sobre a ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.
A AMDH é a instituição precursora do Betim Futebol. A equipe foi fundada em 2012 e atuou até 2019 na formação de jovens jogadores. Quando se tornou profissional, adotou o nome alusivo à cidade de 411 mil habitantes na Região Metropolitana de Belo Horizonte.