
Uma situação surpreendente marcou o jogo entre Betim e Uberlândia, na noite desta sexta-feira (21/2), na Arena Vera Cruz.
No momento exato em que o árbitro Felipe Fernandes de Lima assoprou o apito para dar início ao jogo, ocorreu um apagão no estádio do Betim.
Diante da situação inesperada, torcedores do Betim ligaram as lanternas dos celulares e fizeram um “show” de luzes nas arquibancadas.
“A gente pensou que era só um show de luzes, mas acontece, né? A torcida faz a festa, tá cheia de vaga-lume para acompanhar essa partida”, brincou o comentarista Betinho Marques na transmissão oficial da FMF (Federação Mineira de Futebol), no YouTube.
O que causou o apagão?
Segundo a assessoria de imprensa do Betim, o problema foi causado por uma pane no gerador do estádio.
A partida estava marcada para às 19h, mas só começou aproximadamente quarenta minutos depois.
Segundo e terceiro apagões
Aos 41′ minutos do primeiro tempo, quando o Betim vencia a partida por 1 a 0, um segundo apagão ocorreu na Arena Vera Cruz.
Os refletores voltaram a funcionar cerca de seis minutos depois, momento em que a partida foi retomada. Entretanto, aos 51′, mais uma vez, as luzes se apagaram.
Betim x Uberlândia
A primeira partida da semifinal do Troféu Inconfidência entre Betim e Uberlândia terminou num empate sem gols, no Parque do Sabiá, no último domingo (16/2).
Quem vencer o jogo de volta, na Arena Vera Cruz, enfrentará na final o Athletic, que ganhou do Democrata por 1 a 0, nesta sexta-feira (21/2), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
O vencedor do Troféu Inconfidência garante vaga na Copa do Brasil de 2026.