Vanessinha quebrou a fíbula do pé esquerdo no empate por 1 a 1 entre América e Cruzeiro, na estreia pelo Campeonato Mineiro Feminino. O lance ocorreu no gramado do Sesc Venda Nova, quando a atacante celeste recebeu um carrinho da meio-campista alviverde Ana Flávia.
Esse lance ocorreu aos 43 minutos da etapa inicial do clássico. Vanessinha ficou caída no gramado chorando e precisou ser substituída na sequência da jogada. Ela deixou o campo em uma maca carregada por profissionais médicos.
A camisa 7 do Cruzeiro usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Não foi definido um prazo de retorno para a jogadora, que já se recupera no departamento médico do clube mineiro.
“Queria agradecer o carinho e a preocupação de todos comigo. Quem acompanhou nossa estreia do Mineiro hoje (domingo), no Sesc Venda Nova, viu a dor da minha lesão. Sofri uma fratura na fíbula do pé esquerdo”. Ainda passarei por exames complementares e estou sob os cuidados do Departamento de Saúde do Cruzeiro .Deus sabe de todas as coisas!To rçam por mim e por essa recuperação .Em breve tô de volta!”, disse Vanessinha no Instagram.
Ex-jogadora do próprio América, pelo qual atuou na temporada 2018, Vanessinha está no Cruzeiro desde 2019. Em 94 partidas oficiais, ela marcou 33 gols.